.

Cascavel participa de Encontro Nacional Urban95 e reforça seu compromisso com a primeira infância

Iniciativa global apoia líderes municipais a transformar suas cidades em aliadas das crianças
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Cascavel participa de Encontro Nacional Urban95 e reforça seu compromisso com a primeira infância

Iniciativa global apoia líderes municipais a transformar suas cidades em aliadas das crianças
Cascavel participa de Encontro Nacional Urban95 e reforça seu compromisso com a primeira infância

Cascavel estará presente no 4º Encontro Nacional Urban95, que acontece em Fortaleza (CE) de quarta-feira (6) a sexta-feira (8), ao lado de outros 64 municípios brasileiros que priorizam a primeira infância.

O Município será representado pela secretária de Cultura e Comunicação, Beth Leal, que participará de visitas técnicas a projetos que são referência na capital cearense, de debates com especialistas e de trocas de experiências com outras cidades que assumiram o mesmo compromisso de priorizar a primeira infância em suas ações e políticas públicas. Os aprendizados adquiridos serão fundamentais para transformar nossa cidade em um espaço mais acolhedor para crianças de até 6 anos e suas famílias.

O evento terá, além de gestores e técnicos dos vários municípios e organizações que fazem parte da Rede Urban95, as participações especiais do pediatra e sanitarista Daniel Becker, na abertura, e do escritor e ambientalista Kaká Werá no encerramento. A programação inclui visitas a espaços como o Parque Cidade das Crianças e osmicroparques de Fortaleza, que mostraram, na prática, como pequenas intervenções urbanas podem criar grandes impactos no desenvolvimento das crianças.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Sobre a Rede Urban95A Urban95 é uma iniciativa global da Fundação Van Leer que apoia líderes municipais a transformar suas cidades em aliadas da primeira infância. No Brasil, é coordenada pelo CECIP e reúne municípios comprometidos em criar espaços e serviços públicos mais seguros, acolhedores e adequados a bebês, crianças pequenas e suas famílias.

Cascavel faz parte da Rede Urban95 e recebe ajuda especializada para tornar praças, ruas e serviços públicos acolhedores para crianças pequenas e suas famílias. Os profissionais participam de capacitações e trocam experiências com outras cidades que também priorizam políticas públicas para a primeira infância.

As ações ajudam a tornar Cascavelmelhor para toda a comunidade – porque quando uma cidade é boa para as crianças, ela é boa para todos!

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 285
Última edição

Edição de 01/08/2025

Publicada em 01/08/2025

Edição impressa

Edição 285
Última edição

Edição de 01/08/2025

Publicada em 01/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.