A intertemporada começou com avaliações físicas e trabalhos voltados ao reforço das principais valências dos atletas. Na sequência, conceitos técnicos e táticos foram aplicados no campo, visando encaixar o modelo de jogo idealizado pela comissão técnica.
Durante a preparação, o elenco realizou dois jogos-treino em Cascavel — contra a equipe Sub-20 aurinegra e contra o Foz do Iguaçu, que também disputará a competição. Os confrontos permitiram à comissão técnica avaliar o grupo, testar diferentes variações táticas e realizar os ajustes necessários para a estreia.
No último jogo-treino, diante do Foz do Iguaçu, no Estádio Olímpico Regional, o técnico César Bueno pôde observar todos os atletas relacionados em ação, dando oportunidade para que o elenco fosse amplamente avaliado.
Confiante, Cesar Bueno projeta bom início do Cascavel
Às vésperas da estreia, o técnico Cesar Bueno destacou a preparação do Cascavel e mostrou otimismo:
“Estamos prontos. Viemos de uma sequência de treinamentos físicos, agora já no final alguns refinamentos técnicos e táticos, e estamos motivados e confiantes para fazer uma grande estreia neste sábado e começar com o pé direito, uma competição que para nós é muito importante agora.”
Sobre a postura da equipe em casa, o treinador reforçou a necessidade de equilíbrio entre ataque e defesa:
“Dentro de casa precisamos ganhar o jogo, mas acima de tudo nós temos que ter equilíbrio. Não podemos, de forma desorganizada, nos expor no ataque. Então a gente busca ações bem treinadas, bem organizadas para manter o time ofensivo e sempre protegido. Analisamos o adversário, o time do Batel tem muita velocidade na frente, não podemos agir de qualquer forma. Mas o nosso objetivo é tentar nos impor aqui dentro de casa porque os três pontos vão facilitar a nossa classificação na sequência.”
Cesar também destacou a importância da mescla entre atletas mais jovens e experientes no elenco:
“Essa é uma união que a gente considera ideal também para a formação desses jogadores do Sub-20. Com o auxílio dos atletas que já estavam no profissional, que são mais experientes, temos uma união que traz a vitalidade e a empolgação dos atletas mais jovens para esse grupo que estava no profissional. Formamos uma união boa para que a gente consiga desenvolver um bom futebol.”
O grupo convocado para a Taça FPF 2025 mescla jogadores que disputaram a Série D nacional nesta temporada com atletas que se destacaram no vice-campeonato paranaense da equipe Sub-20, além de conquistas expressivas como a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e para a Copa do Brasil Sub-20 de 2026 — todas sob o comando do próprio César Bueno, hoje técnico do time principal.
Arbitragem escalada
Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima (CBF)
Assistente 1: Matheus Gurski Szymczak
Assistente 2: Guilherme de Oliveira Castilho
4o arbitro: Julio Cesar Tessaro
Jogos do Cascavel na Copa FPF 2025
Na segunda rodada da Copa FPF, o Cascavel jogará fora de casa, contra o Nacional, em Campo Mourão, no dia 20 de setembro.
1ª Rodada
Cascavel x Batel
13 de setembro – 15h30
Cascavel
2ª Rodada
Nacional x Cascavel
20 de setembro – 15h30
Campo Mourão
4ª Rodada
Athletico x Cascavel
04 de outubro – 15h30
Curitiba
5ª Rodada
Cascavel x Cianorte
11 de outubro – 15h30
Cascavel
Ingressos
Os ingressos para o duelo entre Cascavel e Batel, neste sábado (13), às 15h30, no Estádio Olímpico Regional, já estão disponíveis nas lojas oficiais do FC Cascavel e também online, pelo site eventos365.com.br