O Athletico derrotou o Cascavel por 2 a 0, neste sábado (4) na Ligga Arena, pela 4ª rodada da Taça FPF, e venceu sua primeira partida na competição estadual. Os gols foram marcados Chiqueti e Marcos André.
O jogo
O Athletico começou a partida a todo vapor e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Com apenas 45 segundos de bola rolando, Chiqueti aproveitou o espaço na intermediária e arriscou de fora da área, acertando o canto do goleiro Passarelli: 1 a 0 para o Furacão.
Aos 18’/1ºT, o Athletico quase ampliou. Renan Viana recebeu na área e bateu cruzado, e Chiqueti chegou completando na segunda trave, mas o goleiro Passarelli fez uma grande defesa com os pés, em cima da linha, evitando o segundo gol rubro-negro.
O Cascavel respondeu aos 36’/1ºT. Após boa jogada de Galdino, que tocou de calcanhar, Garraty recebeu dentro da área e se preparava para chutar, mas Claudinho chegou firme com um carrinho preciso e evitou o empate.
Antes do intervalo, a Serpente voltou a assustar. Aos 45’/1ºT, Robinho cobrou falta com força e direção, obrigando o goleiro Matheus Soares a voar para espalmar e salvar o Athletico.
No segundo tempo, o Athletico manteve o ritmo ofensivo. Aos 4’/2ºT, Chiqueti cruzou da esquerda e Kauê Vinicius apareceu livre na segunda trave, mas mandou por cima do gol, desperdiçando grande oportunidade.
Aos 15’/2ºT, outra chance clara para o Athletico. Kauê Vinicius invadiu a área pela direita e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área, e Chiqueti, com o goleiro já batido, acabou chutando para fora.
No fim, aos 42’/2T, o zagueiro Marcos André aproveitou o rebote, após uma grande defesa de Passarelli, e só escorou de cabeça para garantir a vitória atleticana.
Com o resultado, o Furacão vai a cinco pontos, na 3ª posição do Grupo A. Já a Serpente é o 2º colocado, com seis pontos.
Pela 5ª rodada da Taça FPF, o Athletico volta a campo no próximo sábado (11), às 15h30, para enfrentar o Nacional no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão. No mesmo horário, o Cascavel recebe o Cianorte no Estádio Olímpico Regional.
A primeira fase da competição é disputada em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final. No Grupo A, Cianorte, Cascavel e Athletico também garantiram presença no mata-mata decisivo.