Após conquistar a medalha de ouro como guia nos 5.000 metros da Paralimpíada de Paris, o cascavelense foi novamente reconhecido por seu talento e dedicação ao atletismo paralímpico. Ele acaba de ser convocado para integrar a Seleção Brasileira no Mundial de Atletismo Paralímpico, que será realizado entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia 🇮🇳.
A confirmação oficial chegou nesta semana, e o atleta irá atuar mais uma vez ao lado de Júlio César Agripino, corredor com deficiência visual com quem conquistou o lugar mais alto do pódio na capital francesa.
“Fico extremamente honrado com essa convocação, pois ela é a prova de que todo o trabalho que venho desenvolvendo está rendendo bons frutos”, comemorou o cascavelense. “Agradeço a todos que sempre torcem por mim e me apoiam, principalmente aos meus patrocinadores que estão comigo nessa caminhada.”
Agora, o foco é total na preparação para o Mundial, onde ele espera repetir o desempenho de Paris e, quem sabe, trazer mais uma medalha para o Brasil e para Cascavel.