A ginasta cascavelense Stefhany Beatriz Silva Popoatzki foi novamente convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para integrar a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Desta vez, Stefhany está entre as atletas que representarão o país no Campeonato Sul-Americano Adulto e na Copa Sul-Americana Adulto – Nível A, que acontecerá de 7 a 14 de setembro em Cochabamba na Bolívia
Competindo agora na categoria adulta Nível A, é um dos principais nomes da ginástica rítmica do Paraná e do Brasil. A atleta da AABB Cascavel já brilhou em diversas competições nacionais e internacionais, acumulando pódios importantes, como títulos no Campeonato Brasileiro, Copa Brasil e etapas do Circuito Nacional. Ainda em categorias de base, ela também representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2022, conquistando medalhas e se consolidando como promessa da modalidade.
Segundo a CBG, a definição das ginastas que participarão individualmente nas categorias 13 anos, Elite e Nível A foi feita com base no ranking nacional, com a convocação já oficializada. No Nível A adulto, as três convocadas são Fernanda Regalo Alvaz (SP), Renata Brum Diniz (MG) e Stefhany Popoatzki (PR).
Além das atletas individuais, será realizada uma seletiva virtual para definir as duplas, trios e conjuntos que também representarão o Brasil nos campeonatos sul-americanos. A seletiva será dividida pelas categorias: 13 anos, Adulto Elite e Adulto Nível A, com número limitado de vagas. As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 4 de julho, enviando vídeos com os exercícios até 21 de julho.
A participação na seletiva, no entanto, tem exigências específicas: as ginastas das duplas e trios devem estar na mesma categoria e ter competido no Campeonato Brasileiro Nível A ou Elite. As regras completas estão no regulamento da CONSUGI 2025.
Com a nova convocação, Stefhany reafirma seu destaque na elite da ginástica rítmica nacional, demonstrando talento, disciplina e evolução constante. Seu nome fortalece ainda mais a presença da ginástica de Cascavel no cenário esportivo sul-americano.