A 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon prendeu, nesta quinta-feira, 21 de agosto de 2025, cinco pessoas suspeitas de envolvimento no furto de três caminhonetes ocorrido entre 25 e 27 de julho, no mesmo município.
O setor de investigação identificou como principal alvo um morador de Guaíra, apontado como responsável por auxiliar na subtração dos veículos e providenciar o envio das caminhonetes ao Paraguai. Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil solicitou ao Judiciário mandados de prisão e de busca e apreensão para os endereços frequentados pelo investigado, pedidos que foram deferidos.
Durante o cumprimento dos mandados, o suspeito foi capturado. Na mesma ação, dois casais que mantinham vínculos com ele também foram detidos. Em uma das residências, policiais apreenderam entorpecentes, resultando na autuação de um dos casais por tráfico de drogas. No outro endereço, foi localizada arma de fogo de uso restrito, levando o segundo casal a responder por posse ilegal de armamento.
Os cinco detidos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos na cadeia criminosa e rastrear o destino dos veículos furtados.