Já diz a sabedoria popular: avô é pai duas vezes. Por isso, o Programa FeliCidade do Idoso preparou uma programação especial nesta sexta-feira (8) para celebrar a data. Entre partidas de sinuca, jogos de cartas, exercícios físicos e um almoço de confraternização, a manhã foi marcada por reencontros, risadas e memórias.
A gerente do programa, Rosangela Benedita, explicou que a homenagem foi pensada para valorizar histórias de vida e fortalecer vínculos. “São pais e avós que têm muito a ensinar. O FeliCidade do Idoso é um espaço de acolhimento, interação e fortalecimento de vínculos. Aqui, eles se sentem bem e querem estar”, destacou.
Pai de seis filhos e avô de 14 netos, Arnoudo Schvrtock definiu o momento como “uma alegria”. “A gente vem, conversa, dá risada. É muito bom”, contou.
O participante Milton Pencke, que soma quatro filhos e três netos, também fez questão de marcar presença. “A convivência aqui é muito boa, parece que somos todos irmãos. E hoje é um dia especial, pensado para nós”, afirmou.
Já Olívio Rodio reforçou a importância de se manter ativo e presente nas atividades do programa. “Aqui é um lugar para se exercitar, conviver e agradecer pelos amigos que temos. Hoje é um dia de gratidão”, disse.
Mais do que celebrar o Dia dos Pais, o evento reafirmou o compromisso do município com o bem-estar e a qualidade de vida da pessoa idosa, reconhecendo a contribuição de quem ajudou a construir a história de tantas famílias cascavelenses.Como participarPara participar do programa FeliCidade do Idoso, os interessados devem ter 60 anos ou mais. A inscrição pode ser feita na sede que fica no Parque Tarquínio, que fica na Rua Wenceslau Brás, n°1084, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h. Basta levar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.
Galeria de Imagens


