.

​Comissão de Educação e Núcleo Regional discutem situação de terrenos escolares

A Comissão de Educação da Câmara esteve no Núcleo Regional de Educação nesta sexta-feira (22) para tratar da regulamentação dos terrenos nos quais estão instaladas
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

​Comissão de Educação e Núcleo Regional discutem situação de terrenos escolares

A Comissão de Educação da Câmara esteve no Núcleo Regional de Educação nesta sexta-feira (22) para tratar da regulamentação dos terrenos nos quais estão instaladas unidades escolares municipais em ter
​Comissão de Educação e Núcleo Regional discutem situação de terrenos escolares

A Comissão de Educação da Câmara esteve no Núcleo Regional de Educação nesta sexta-feira (22) para tratar da regulamentação dos terrenos nos quais estão instaladas unidades escolares municipais em terrenos estaduais ou unidades estaduais em terrenos municipais. A comissão é formada pelo vereador Xavier (Republicanos), Antonio Carlos (PSD) e Bia Alcantara (PT).

Conforme explica o vereador Xavier (Republicanos), presidente da comissão, o objetivo da conversa foi entender melhor a situação de cada escola e trabalhar na possibilidade de organizar transferência de titularidade das propriedades. “Existem locais onde estas escolas funcionam há mais de 30 anos em terrenos emprestados e por isso, tanto a prefeitura de Cascavel quanto o Estado do Paraná ficam impossibilitados de fazer obras ou melhorias”.

Os representantes da Câmara foram recebidos pelo chefe do Núcleo, Rosimar Baú e equipe técnica, que se comprometeram a passar um levantamento das prioridades do Estado e as condições das escolas. Já a comissão, que pediu por requerimento os dados com a Secretaria de Educação, deve trabalhar em propostas a serem apresentados ao prefeito Renato Silva.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Segundo levantamento preliminar, cerca de 14 escolas estaduais funcionam em terrenos de propriedade do município e sete escolas municipais em propriedades do estado. Em seis locais, na zona rural, as duas escolas funcionam no mesmo terreno.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 288
Última edição

Edição de 22/08/2025

Publicada em 22/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.