Começou nesta quinta-feira (17), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, a 10ª edição da ExpoConstruindo, uma das principais feiras da construção civil voltadas ao consumidor final no Sul do Brasil. A solenidade de abertura oficial foi realizada nesta tarde e contou com a presença do prefeito, Renato Silva, representantes do setor e empresários.
Com um espaço de 7 mil metros quadrados e cerca de 100 expositores confirmados, a feira segue até domingo (20) oferecendo soluções para todas as etapas de uma obra, desde o projeto até a decoração. A expectativa da organização é receber mais de 25 mil visitantes nos quatro dias de evento.
Durante a solenidade de abertura, o prefeito Renato Silva destacou a importância da feira para a economia local e o fortalecimento de diferentes cadeias produtivas. “A cidade de Cascavel fica feliz e orgulhosa de receber um evento desse porte, pois essa feira é uma grande vitrine, onde se gera riqueza, o dinheiro circula, geram empregos e melhora a economia da cidade como um todo”.
Além dos estandes, a programação da ExpoConstruindo conta com palestras, workshops, ativações e demonstrações de produtos inovadores.Para o organizador do evento, Edinho Milanezi, a edição comemorativa de 10 anos representa um marco para o setor e para a cidade. “Nós preenchemos todo o pavilhão com mais de 100 empresários. Aqui os visitantes encontram o melhor da construção, arquitetura e decoração. Nosso objetivo principal é conectar pessoas e gerar negócios. É uma experiência completa para quem está construindo ou reformando. Em um único lugar, é possível encontrar fornecedores, comparar produtos e fechar parcerias”, explicou.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Margarida Carneiro, também celebrou a importância da feira para a economia da cidade. “São dezenas de expositores oferecendo descontos, condições especiais e novidades do setor. Essa feira representa exatamente o que queremos para Cascavel: desenvolvimento, geração de renda e fortalecimento do nosso setor produtivo”.A feira segue aberta todos os dias até domingo (20), das 10h até as 22h, e a entrada é gratuita.
Galeria de Imagens


