Nesta sexta-feira (27), uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Federal, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e da Operação Força Total XVI, resultou na apreensão de entorpecentes e mercadorias contrabandeadas na BR-277, em Santa Tereza do Oeste.
Durante patrulhamento na rodovia, os agentes visualizaram um veículo GM Monza trafegando em alta velocidade no sentido Santa Tereza–Cascavel e com sinais de sobrepeso. A atitude suspeita chamou a atenção da equipe, que realizou a abordagem.
Na revista pessoal aos dois ocupantes — um homem de 45 anos e uma mulher de 32 — nada de irregular foi encontrado. No entanto, durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram no banco traseiro e no porta-malas diversas caixas de vinhos e volumes de eletrônicos. Após inspeção minuciosa, foram encontrados vários tabletes de maconha, que totalizaram 40,3 quilos da droga.
O veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal. Já os entorpecentes e os dois detidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde seguem as investigações.
O prejuízo estimado ao crime organizado com a apreensão é de R$ 220.480,00.