Os quatro homens desaparecidos desde o dia 5 de agosto foram localizados mortos na madrugada desta sexta-feira (19), em Vila Rica do Ivaí. As vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza.
Segundo a Polícia Civil, os corpos estavam em início de decomposição, mas foi possível realizar a individualização. “Aparentemente, há marcas de violência sim, como disparos de armas de fogo. Contudo, somente o laudo poderá concluir essa questão”, afirmou o delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª SDP de Umuarama.
As buscas tiveram início por volta das 6h de quinta-feira (18), em uma área rural de Icaraíma, após novas informações obtidas durante as investigações. Com apoio de máquinas da Prefeitura, equipes trabalharam em diversos pontos até que, por volta das 23h, chegaram ao local onde os corpos estavam enterrados. Os trabalhos de escavação e perícia se estenderam até as 5h desta sexta-feira.
Caso envolvia cobrança de dívida
De acordo com a investigação, Robishley, Rafael e Diego viajaram de São José do Rio Preto (SP) ao Paraná para cobrar uma dívida, a convite de Alencar, morador de Icaraíma, que também desapareceu junto com eles.
Dois homens seguem foragidos como principais suspeitos de planejar uma emboscada: Antonio Buscariollo, de 66 anos, e seu filho, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22 anos.
No último dia 12, o carro utilizado pelos desaparecidos foi encontrado soterrado em um bunker, em uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí. O veículo tinha várias marcas de tiros e grande quantidade de sangue na caçamba.
A Polícia Civil mantém as investigações em sigilo para identificar todos os envolvidos no crime.