.

Crise defensiva faz Athletico escalar Arthur Dias como titular e buscar novo zagueiro

Com 32 gols sofridos em 22 partidas, o Athletico detém a pior defesa da Série B.
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Crise defensiva faz Athletico escalar Arthur Dias como titular e buscar novo zagueiro

Com 32 gols sofridos em 22 partidas, o Athletico detém a pior defesa da Série B.

A instabilidade da zaga obrigou o técnico Odair Hellmann a recorrer ao jovem Arthur Dias, 18 anos, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena da Baixada. O defensor, que recebeu nota acima de 7 no SofaScore, foi titular pela primeira vez no time profissional do Athletico.

Antes disso, Arthur havia estreado de forma negativa ao cometer um pênalti nos acréscimos do empate em 2 a 2 com o América-MG, em Belo Horizonte. Criticado pela torcida, ele ficou fora dos jogos seguintes contra Paysandu (Série B) e São Paulo (Copa do Brasil) e se apresentou à seleção brasileira sub-20 para dois amistosos.

Lesões e opções escassas

A nova chance surgiu após lesões dos então titulares Juan Felipe Aguirre e Léo. Outros zagueiros, Habraão Lincoln e Tobias Figueiredo, perderam espaço: o primeiro não atua desde a falha que resultou no empate com o Paysandu em 3 de julho, e o português ainda não foi utilizado por Hellmann.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Com 32 gols sofridos em 22 partidas, o Athletico detém a pior defesa da Série B. Desde que chegou, Hellmann testou várias formações, inclusive um esquema com três defensores improvisando os laterais Gaston Benavídez e Lucas Esquivel.

Após as contusões, o treinador retomou a linha de quatro e escalou Lucas Belezi ao lado de Arthur diante do Cuiabá. A dupla deve ser mantida contra o CRB, sábado (23), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Reforço a caminho

Mesmo satisfeito com o desempenho do garoto, o clube prioriza a contratação de mais um zagueiro. O colombiano Carlos Terán, do Chicago Fire, tem negociação avançada e pode desembarcar em Curitiba nos próximos dias. No time norte-americano desde 2020, Terán soma 90 partidas e cinco gols. Em 2025, entrou em campo apenas oito vezes após se recuperar de lesão muscular.

Crise defensiva faz Athletico escalar Arthur Dias como titular e buscar novo zagueiro - Imagem do artigo original

Imagem: Divulgação via umdoisesportes.com.br

Movimentação no mercado

Na janela iniciada em julho, o Athletico já anunciou cinco reforços: o lateral-direito Gaston Benavídez, o zagueiro Juan Felipe Aguirre, o volante Élan Ricardo e os atacantes Kevin Viveros e Steven Mendoza. Além disso, mantém pré-contrato para 2025 com o meia Alejandro García, do Once Caldas, e tenta adiantar sua chegada.

Enquanto busca equilíbrio entre ataque e defesa, Hellmann reconhece os problemas do setor: “Estamos fazendo gols, mas levando gols inadmissíveis”.

Com informações de UmDois Esportes

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 287
Última edição

Edição de 15/08/2025

Publicada em 15/08/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.