O 35º Festival de Dança de Cascavel entra em sua semana decisiva e promete encantar o público com uma programação intensa e de alto nível artístico. O festival, que é um dos mais importantes eventos culturais do estado, reúne oficinas, mostras e espetáculos que valorizam diferentes estilos de dança e promovem o intercâmbio entre artistas locais e convidados de renome. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura.
Nesta segunda-feira (15), às 18h, o Teatro Municipal Sefrin Filho recebe a Mostra Infantil, não-competitiva e, abrindo a sequência de apresentações competitivas, na terça-feira (16), no mesmo horário e local, é a vez da Mostra e Competição Júnior, seguida, na quarta-feira (17), pela Mostra e Competição Sênior. Todas as mostras são gratuitas e não precisam de ingresso.
Centro CulturalO Centro Cultural Gilberto Mayer será palco, na quinta-feira (18), às 19h30, da Mostra e Competição de Dança do Ventre, reunindo talentos e celebrando a riqueza dessa forma de expressão artística.Na sexta-feira (19), às 20h, o Teatro Municipal volta a se iluminar com a Noite das Estrelas, um espetáculo plural que traz ao palco apresentações marcantes: o Boi de Quilombo, com alunos da oficina homônima; a força da Dança do Ventre, com Linda Hathor; o ritmo das Danças Urbanas, com Toshiba; a energia do Hip Hop e House Dance, interpretados por Sté Peres; e a intensidade de Cabocla Jurema, coreografia de Bruno Sousa.
Teatro GuaíraO encerramento, no sábado (20), promete ser memorável. Às 20h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, o público terá a oportunidade de assistir ao espetáculo “GAG”, da G2 Cia de Dança Teatro Guaíra, companhia reconhecida nacionalmente pela excelência artística.A entrada é gratuita em todas as apresentações, com ingresso solidário de um quilo de alimento não perecível. Os bilhetes podem ser retirados pelo site sympla.com.br.
Galeria de Imagens

