Uma boa oportunidade de negócios pode estar mais perto do que muitos empreendedores imaginam.
Com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio do Comitê Gestor Municipal e da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), em parceria com o Sebrae, inicia na próxima semana o programa “LicitAÇÃO – Tenha o governo como seu cliente”.
O programa integra uma série de cursos e workshops voltados a empresários interessados em se tornar fornecedores do poder público. A iniciativa faz parte do ecossistema de compras públicas, coordenado pelo Comitê Gestor Municipal, com o objetivo de capacitar fornecedores locais e fortalecer a economia da cidade.
Voltada especialmente para micro e pequenas empresas, que representam mais de 90% dos negócios de Cascavel, segundo dados do Observatório do Desenvolvimento, a iniciativa aproxima o poder público dos empreendedores locais e contribui para o fortalecimento da economia.
“Muitos empreendedores ainda não sabem que o governo é um dos maiores compradores do país e que qualquer empresa regularizada pode vender para ele. O programa vem justamente para descomplicar esse processo e mostrar que participar de uma licitação é possível e uma grande oportunidade de crescimento para o negócio”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarida Carneiro.
A secretária também reforçou que, durante o curso, os empreendedores receberão orientação prática e conhecimento técnico para participarem de processos licitatórios de forma mais competitiva e segura.“Essa ação integra uma política pública estratégica do governo Renato Silva, que une iniciativa pública, comitê gestor e iniciativa privada em prol do desenvolvimento social e econômico de Cascavel. Capacitar os empreendedores locais é uma forma de gerar renda, fortalecer negócios e aumentar as oportunidades de trabalho na cidade”, completou Margarida.
As vagas são limitadas e as atividades acontecem entre os dias 21 de outubro e 18 de novembro, na ACIC, Rua Pernambuco, 1800, Centro.
O investimento para participar do programa completo que inclui o curso e mais quatro workshops de capacitação é de de R$ 149,90.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 99801-0029. As inscrições podem ser feitas acessando o link:https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/ipeSIS9VDK7z#
Programação completa
CURSO
Licitações sem MistériosDatas: 21, 22 e 23 de outubroHorário: 19h às 23h
WORKSHOPS
28/10 – A Legislação apoiando os pequenos negóciosHorário: 19h às 23h
04/11 – Cadastro no SICAF e GMS e app compras.govHorário: 19h às 23h
11/11 – Envio de proposta, sala de disputa e acompanhamento pós-certameHorário: 19h às 23h
18/11 – Análise de edital, solicitação de esclarecimento e impugnaçãoHorário: 19h às 21h