Os idosos são o pilar da sociedade e valorizar quem tem tantas histórias para contar é mais que um dever é um gesto de reconhecimento e amor. Cascavel, a cidade amiga do idoso, não poderia deixar passar em branco essa data tão especial, o Dia do Idoso.
Nesta terça-feira (1°), o Centro Cultural Gilberto Mayer abriu as portas para receber a terceira edição do “Idoso Mostra Arte”, uma iniciativa da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Assistência Social, por meio da Felicidade do Idoso, além da organização da ABCC – Academia Brasileira de Cultura e Cidadania.
O evento foi marcado por música, poesia, teatro e muita emoção. Logo na chegada, os participantes foram recepcionados com apresentações musicais e puderam assistir a um filme antes de subir ao palco para mostrar seus próprios talentos. O coordenador da Felicidade do Idoso, Ailton César Alves, conta que o evento celebra a terceira idade.“ Hoje é um dia tão especial que marca as vivências e as histórias desses idosos. Eles não vieram apenas assistir a um show, eles são o show”.
Para muitos, esse momento significa superar barreiras e redescobrir a alegria de viver. Ailton relembra casos transformadores. “Temos idosos que chegaram tímidos, com dificuldade e até mesmo histórico de depressão e hoje se apresentam no palco com brilho nos olhos”.
Entre os participantes estava Maria Terezinha, que aos 70 anos celebra com entusiasmo a oportunidade de ser protagonista. “Hoje é o nosso dia, um dia abençoado. Adoro estar nesse projeto, já faz três anos que participo. Meu momento preferido foi a dança, porque eu amo me movimentar, sair, bagunçar. Eu sou idosa, mas sou que nem criança”, contou com humor.
Com histórias de vida, sorrisos e talentos compartilhados, a data em Cascavel foi mais do que uma comemoração, foi um lembrete de que envelhecer é também continuar vivendo com intensidade.O Sesc Cascavel e do Instituto Alfredo Kaefer também apoiam o evento, que contou ainda com ações de saúde para os idosos.
Galeria de Imagens


