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Edital de anteprojeto para restaurar e ampliar rodovia em Vitorino tem resultado final

DER/PR está contratando elaboração do anteprojeto, que vai contemplar acostamentos, terceiras faixas, interseções e restauração do pavimento da PRC-158. A próxima etapa é a homologação
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Edital de anteprojeto para restaurar e ampliar rodovia em Vitorino tem resultado final

DER/PR está contratando elaboração do anteprojeto, que vai contemplar acostamentos, terceiras faixas, interseções e restauração do pavimento da PRC-158. A próxima etapa é a homologação do resultado, seguida pela assinatura do contrato, com o valor de R$ 522.886,50.
Edital de anteprojeto para restaurar e ampliar rodovia em Vitorino tem resultado final

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o resultado final da licitação para elaborar o anteprojeto de restauração e ampliação da PRC-158 entre Vitorino e a divisa com Santa Catarina, na região Sudoeste.

O Consórcio Arkevia – JB, formado pelas empresas Arkevia Engenharia, Construção e Consultoria Ltda. e J.B. Forest Ltda., foi confirmado como vencedor da disputa após as demais participantes não entrarem com recurso quanto ao resultado anterior. A próxima etapa é a homologação do resultado, seguida pela assinatura do contrato, com o valor de R$ 522.886,50.

O anteprojeto vai estudar e propor soluções para restauração total do pavimento existente deste trecho de 13,13 quilômetros da rodovia, bem como contemplar a implantação de acostamentos, terceiras faixas em segmentos críticos, readequação da interseção no perímetro urbano de Vitorino e implantação de interseção no acesso para a comunidade São Braz.

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Também deverão ser propostas soluções para melhoria do sistema de drenagem, sinalização, iluminação no trecho urbano, adequação dos acessos regulamentados, correção da geometria de curvas perigosas, entre outros.

O prazo de elaboração do anteprojeto é de 11 meses, após concluída a licitação e assinado o contrato. As atividades vão começar por estudos de segurança de trânsito e de traçado, na fase preliminar, seguido por diagnóstico ambiental, estudos de interferências, contagens de tráfego, estudos geológicos, levantamentos topográficos, ensaios e levantamentos de campo.

As ações também incluem estudos de tráfego, sondagens geotécnicas, estudos topográficos, estudos hidrológicos, estudos de capacidade, ensaios geotécnicos, estudos geotécnicos, estudos de avaliação funcional e estrutural do pavimento existente, na fase de levantamentos e estudos.

Na etapa de concepção serão elaborados o plano funcional, projeto geométrico, projeto de interseções e a primeira parte do estudo ambiental, e na fase de desenvolvimento são feitos os demais projetos da obra, como o de pavimentação, de drenagem, de restauração, entre outros, e também a segunda parte do estudo ambiental.

Após concluído e aprovado pelo DER/PR, o anteprojeto será utilizado como base para a futura contratação da obra em si.

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