Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos deixou ao menos 15 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A gravidade dos ferimentos das vítimas ainda não foi divulgada, e as equipes seguem atuando no local.
Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, a área afetada possui grande quantidade de material explosivo, o que aumenta os riscos e exige cautela nas operações. “Existem pessoas que estão dentro da área em que aconteceu a explosão e ainda estão verificando as condições para fazer as ações, porque realmente o risco é muito grande”, explicou.
Logo após a explosão, foram registrados focos de incêndio dentro da fábrica, que já foram controlados. No entanto, sete funcionários continuam desaparecidos. As buscas estão sendo intensificadas com o apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático, especializado em resgates em áreas de difícil acesso e localização de vítimas.
“Agora começamos um momento de buscas, porque temos sete pessoas desaparecidas. Nosso grupo de operações de socorro tático também está a caminho para auxiliar nessas buscas”, completou a porta-voz dos bombeiros.