A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam em flagrante, em menos de três horas, o jovem de 22 anos acusado de matar o próprio pai, Lindomar Camargo, de 46 anos, na zona rural de Quedas do Iguaçu, na noite desta sexta-feira (19).
O crime ocorreu por volta das 18h40, quando o rapaz teria atacado o pai e fugido em uma motocicleta Yamaha pertencente à vítima. Por volta das 19h, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que repassou as informações à PCPR. A partir daí, a Polícia Civil difundiu detalhes sobre o suspeito e o veículo a todas as forças policiais da região oeste e sudoeste do Estado.
Graças à ação integrada, às 20h46 o jovem foi localizado e abordado pela PM em Pato Branco, enquanto tentava se deslocar em direção a Santa Catarina, onde possui vínculos pessoais e documentação de identidade.
A prisão será formalizada pela 12ª Central Regional de Flagrantes (CRF) de Pato Branco. Um adolescente de 14 anos, também filho de Lindomar e irmão do autor, permaneceu na residência após o crime, sendo acolhido e encaminhado ao Conselho Tutelar.
As investigações terão continuidade na Delegacia da PCPR em Quedas do Iguaçu, que ficará responsável por apurar a materialidade, a autoria e as circunstâncias do homicídio.