.

FLIC 2025 | Festival Literário terá Feira do Livro na rua com descontos especiais em Cascavel

Evento literário reunirá livrarias e autores locais de quinta-feira (2) até sábado (4), na Rua Mato Grosso, atrás da Biblioteca; público encontrará lançamentos e livros
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

FLIC 2025 | Festival Literário terá Feira do Livro na rua com descontos especiais em Cascavel

Evento literário reunirá livrarias e autores locais de quinta-feira (2) até sábado (4), na Rua Mato Grosso, atrás da Biblioteca; público encontrará lançamentos e livros de gêneros variados para todas as idades
FLIC 2025 | Festival Literário terá Feira do Livro na rua com descontos especiais em Cascavel

A literatura vai tomar conta das ruas de Cascavel a partir da próxima quinta-feira (2) até sábado (4). Durante o Flic 2025, Festival Literário de Cascavel, a Rua Mato Grosso, nos fundos da Biblioteca Pública, se transformará em um espaço dedicado ao livro, à leitura e à valorização de autores locais e editoras. A feira, promovida pela Secretaria de Cultura, funcionará das 14h às 22h, em um ambiente preparado para receber o público, já que o trecho estará fechado ao trânsito de veículos durante os três dias do evento.

Quatro iniciativas literárias da região participam da feira. Três delas foram selecionadas por meio de edital da Secretaria Municipal de Cultura: a Livraria Amo Livros, de Campo Mourão; a Livraria Mundo Cultural, de Foz do Iguaçu; e o Sebo Cultural Foz, também da cidade iguaçuense. Soma-se a elas o Projeto cascavelense Livrai-nos, idealizado pela escritora Regina Sperança, com o diferencial de comercializar apenas obras de autores locais e regionais.

Para motivar ainda mais a circulação de livros, todas as empresas participantes estarão oferecendo obras com desconto mínimo de 10%. O público encontrará livros de diferentes gêneros e áreas do conhecimento, desde literatura infantil até publicações acadêmicas, passando por clássicos e novidades do mercado editorial.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Com obras diversificadas e acessíveis, a Feira do Livro promete ser um dos pontos altos da Flic 2025, reunindo leitores, escritores e editoras em torno do mesmo propósito: celebrar a literatura e o conhecimento.

Programação de lançamentosAlém da venda de livros, os estandes serão palco de uma programação de lançamentos e sessões de autógrafos com escritores contemplados no Edital nº 28/2025 da Secult. Ao todo, 19 autores dividem os três dias do festival, sempre em dois horários, das 15h às 17h e das 17h às 19h. Confira a programação e os nomes confirmados:

02 de outubro – 15h às 17hJanete Schaufelberger – O caminho da transformaçãoFernanda Salla Brandini – SinaisEva Terres – Histórias da vovóinha em… não, não mexam com nossas crianças!

17h às 19hJesus Viegas – Reprisando emoçõesPatricia Virginia Cuevas Estivil – Violeta Parra, um canto poético entre bordados de-coloniaisIara Lolis – A menina que coloria almas

03 de outubro –  15h às 17hRose Corso – O resgate da ovelhinhaPedro R. R. Angel – Doces sonhos lucidez áureaMaia Piva – A borboleta e o pássaro

17h às 19hClaudia Pagnoncelli, Julia Malanchen, Leonete Dalla Vecchia Mazaro, Neide da Silveira Duarte de Matos (Org.) – O trabalho pedagógico nas disciplinas escolaresVera Simon – Élia entre a vida e o medoSolivan Brugnara – À luz dos vitrais

04 de outubro – 15h às 17hRoselene Borges Kopak – A educação pelo amor e para o amorVander Piaia – Quase heregeLuiz Francisco Guil – A fantástica história de Foz do IguaçuSebastião Dias – Minha história & minha vida

17h às 19hLaura Bragueto – As quatro estaçõesJussara Henn e Carlos Becalli – Jardim das emoçõesFábio Cândido do Prado – Atos (anti)democráticos e populismo em tempos iliberais

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 293
Última edição

Edição de 26/09/2025

Publicada em 26/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.