A equipe Norte da Guarda Municipal de Cascavel realizou mais uma importante ação no combate à criminalidade na cidade. Durante patrulhamento pelo bairro Melissa, os agentes visualizaram uma Pajero trafegando na contramão da Rua Quirica. A atitude suspeita levou ao acompanhamento tático por cerca de quatro quadras, até que o condutor parou o veículo.
Ao ser abordado, o homem se identificou como vigilante da região. No entanto, durante a vistoria veicular, os agentes encontraram uma pistola PT-99 com 32 munições e um giroflex azul e vermelho, semelhante aos utilizados pelas forças de segurança. Questionado sobre o equipamento, o suspeito alegou que utilizava o giroflex para “amedrontar a criminalidade” no bairro.
Apesar da justificativa, o homem foi encaminhado à delegacia, e todo o material foi apreendido. Segundo os agentes, o abordado não possuía passagens anteriores pela polícia.
A ocorrência reforça o desempenho da equipe da Guarda Municipal responsável pela prisão, que tem se destacado em 2025. Até o momento, o grupo já recuperou 30 veículos furtados ou roubados, prendeu 47 pessoas e apreendeu quatro armas de fogo.
Fonte: GMC