Em Matelândia, no Oeste do Paraná, a Justiça condenou um homem a 29 anos e 12 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de latrocínio, roubo majorado (três vezes) e coação no curso do processo. A sentença foi proferida no último dia 24 de setembro. O réu já estava preso e seguirá detido para cumprir a pena.
Assalto terminou em morte
Segundo a denúncia do Ministério Público do Paraná, o crime aconteceu em 25 de novembro de 2021, na Vila Pasa. O condenado, junto com outros dois homens (um deles não identificado), abordou um veículo no qual estavam quatro pessoas que se preparavam para carregar um ônibus com mercadorias vindas do Paraguai.
Armados com um revólver, eles ameaçaram as vítimas e roubaram celulares e 37 aparelhos roteadores de internet. Durante a ação, efetuaram disparos contra um homem de 39 anos, que não resistiu e morreu no local. O celular da vítima chegou a ser revendido, mas foi recuperado pela polícia.
Coação contra testemunha
Seis meses após o crime, em 27 de maio de 2022, o réu voltou a praticar outro delito, tentando intimidar o irmão da vítima para que não colaborasse com as investigações. As ameaças foram enviadas por meio de mensagens de áudio.
Com base nas provas apresentadas, o Judiciário acatou a denúncia e confirmou a condenação. O processo tramita sob o número 0003159-41.2021.8.16.0115.