Homem que tentou matar a mulher na frente do filho é condenado a 8 anos

Caso foi registrado em fevereiro do ano passado em Guarapuava

Homem que tentou matar a mulher na frente do filho é condenado a 8 anos

Caso foi registrado em fevereiro do ano passado em Guarapuava
Foto:Reprodução/Google
Foto:Reprodução/Google

Em Guarapuava, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a esposa foi sentenciado em Júri a oito anos de reclusão em regime inicial fechado.

O crime foi cometido em 25 de fevereiro do ano passado, na frente do filho do casal, então com quatro anos de idade – imagens de câmeras de segurança que registraram a violência mostram inclusive a criança tentando impedir as agressões contra a mãe, que só sobreviveu porque conseguiu correr. O julgamento foi iniciado na terça-feira, 16 de julho, e terminou na madrugada de quarta-feira, 17 de julho.

Conforme a denúncia, oferecida pelo MPPR por meio da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca, o homem incorreu em tentativa de homicídio qualificada por feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele agrediu a mulher e atirou contra ela usando duas armas – um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 22. Apesar de atingida, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e escapar.

Dano emocional – No Júri, foram acolhidas todas as teses sustentadas pela Promotoria de Justiça. Foi indicada como causa de aumento da pena o fato de o crime ter sido praticado na presença do menino. O réu também foi condenado por causar dano emocional à vítima, conforme disposto no art. 147-B do Código Penal. Ele está preso preventivamente desde a época do crime e segue detido, tendo a prisão cautelar mantida pela sentença.

Fonte: Assessoria MPPR

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Edição impressa

Edição 281
Última edição

Edição de 04/07/2025

Publicada em 04/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.