Marjorie Estiano e Luiza Brunet convocam para caminhada em combate ao feminicídio

A 3ª Caminhada do Meio-Dia pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio acontece nesta terça-feira (22) de forma simultânea em 181 cidades. O Dia Estadual

Marjorie Estiano e Luiza Brunet convocam para caminhada em combate ao feminicídio

A 3ª Caminhada do Meio-Dia pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio acontece nesta terça-feira (22) de forma simultânea em 181 cidades. O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi estabelecido pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Marjorie Estiano e Luiza Brunet convocam para caminhada em combate ao feminicídio

As atrizes Marjorie Estiano e Luzia Brunet emprestam o rosto para uma campanha extremamente necessária: o combate ao feminicídio e à violência contra as mulheres. Elas estão convocando os paranaenses para participarem da 3ª Caminhada do Meio-Dia pelo Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, que acontece nesta terça-feira (22) de forma simultânea em 181 cidades.

Em Curitiba, a concentração será às 11h na Praça Santos Andrade, com saída ao meio-dia rumo à Boca Maldita (Praça Osório), no Centro da cidade. A lista dos demais municípios participantes, assim como o local da concentração, pode ser conferida

AQUI

. O objetivo da mobilização é sensibilizar a sociedade em relação à violência contra as mulheres, além de reunir a população em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Governo do Estado promove a mobilização a ação, que é organizada pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), com apoio da Casa Civil, Defensoria Pública do Estado e outros órgãos parceiros. A mobilização deste ano conta com 80% mais adesão do que no ano passado, quando 100 cidades participaram da ação.

“A caminhada vai acontecer em diversas cidades do Paraná, incluindo a Capital, para lembrar das vítimas de feminicídio e pedir a conscientização da população na luta contra esse crime”, diz Marjorie no vídeo de convocação. “Eu já participei duas vezes da caminhada junto com milhares de mulheres. A gente quer contar com a presença de todas as mulheres, de preferência vestidas de branco”, complementa Luiza Brunet.

DIA ESTADUAL – O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio foi estabelecido pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em junho de 2019. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, assassinada pelo marido em 2018, em Guarapuava.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.