Nesta quarta-feira (10), uma ação conjunta entre a Polícia Federal, por meio do NEPOM, e o BPFron do 19º BPM da Polícia Militar do Paraná resultou em uma das maiores apreensões já registradas em Nova Santa Rosa. Durante monitoramento de veículos suspeitos que saíram de Pato Bragado em direção à zona rural de Mercedes e Nova Santa Rosa, os agentes chegaram a uma propriedade onde flagraram movimentação intensa de pessoas carregando volumes em uma caminhonete Hilux e em um Fiat Mobi.
Com a aproximação das equipes, parte dos envolvidos tentou fugir, chegando a investir contra os policiais, que precisaram realizar manobras evasivas para evitar uma colisão. Outros suspeitos correram para a mata e não foram localizados.
Drogas escondidas em diversos locais
Na propriedade rural, os policiais encontraram grande quantidade de drogas escondidas de diferentes formas: em fardos de feno, sótão, câmaras pneumáticas, sacos de ração, barricas de PVC e espalhadas por diversos cômodos da casa. No total, foram apreendidos 1.665 kg de maconha e 8 kg de haxixe.
Além da droga, os agentes encontraram um revólver calibre .38 carregado, uma espingarda Winchester calibre .44, munições de vários calibres, celulares, documentos, balança de precisão, material para embalagem e R$ 7,6 mil em espécie.
Veículos e animais apreendidos
Foram localizados seis veículos, entre eles uma Hilux com placas clonadas e registro de roubo ocorrido em abril deste ano, no Rio Grande do Sul.
Também havia uma S10, uma Fiat Strada, um Onix, um Fiesta e o Fiat Mobi usado na fuga.
Na propriedade, as equipes ainda encontraram pássaros silvestres em cativeiro e galos criados para rinhas.
Um homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os veículos, drogas, armas e demais objetos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.