O ministro da Educação, Camilo Santana, cumpre agenda oficial em Foz do Iguaçu na próxima terça-feira (10), onde participa de uma cerimônia que apresentará as iniciativas do Governo Federal e da Itaipu Binacional voltadas ao fortalecimento do ensino superior no Paraná.
Durante o evento, será lançada a pedra fundamental da retomada das obras do campus Arandu, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), além da assinatura simbólica da ordem de serviço para reinício das construções. O campus Arandu é uma das obras mais emblemáticas da instituição e sua conclusão é aguardada há anos pela comunidade acadêmica e pela região.
A cerimônia contará também com a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri; da reitora da Unila, Diana Araujo Pereira; do arquiteto Jair Valera, representante do escritório Oscar Niemeyer Arquitetura e Urbanismo, responsável pelo projeto do campus; e de um representante do UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), que será responsável pela execução das obras. Outras autoridades federais, estaduais e municipais também devem participar.
Fonte: Assessoria