.

Missão Paraná II: forças de segurança lançam Operação Sinergia no Norte do Paraná

A ação terá como sedes os municípios de Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã, abrangendo cerca de 66 cidades e alcançando diretamente mais de
Picture of Por: Jornalismo

Por: Jornalismo

Todos os Posts

Missão Paraná II: forças de segurança lançam Operação Sinergia no Norte do Paraná

A ação terá como sedes os municípios de Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã, abrangendo cerca de 66 cidades e alcançando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Efetivo foi mobilizado para fortalecer a presença do Estado nas ruas e aproximar as forças policiais da população.
Missão Paraná II: forças de segurança lançam Operação Sinergia no Norte do Paraná

As forças de segurança do Paraná lançam, nesta segunda-feira (15), a terceira edição da Operação Sinergia, uma ação conjunta das polícias Militar, Civil, Penal e Científica que integra as ações da Missão Paraná II. A operação reforça o policiamento ostensivo, amplia a prevenção de crimes e intensifica a repressão qualificada em toda a região Norte do Estado.

A ação terá como sedes os municípios de Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ibiporã, abrangendo cerca de 66 cidades e alcançando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas. Todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, foi mobilizado para fortalecer a presença do Estado nas ruas e aproximar as forças policiais da população.

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da integração entre as instituições. “Cada operação demonstra a integração das forças de segurança estaduais, visando a proteção ao cidadão. É uma abordagem coordenada que permite a neutralização de atividades criminosas e, ao mesmo tempo, a execução de ações estratégicas de proximidade, como a Missão Paraná, reforçando o diálogo com a população na região”, afirma.

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Toda ação será coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), envolvendo equipes das forças estaduais e de unidades especializadas que atuam conjuntamente para ampliar a segurança, garantir respostas rápidas às demandas da população e consolidar uma gestão de segurança pública mais participativa.

EXPOSIÇÕES – Além do trabalho de policiamento, também haverá a interação com a sociedade. Antes de cada etapa da operação, serão realizadas exposições e atividades abertas ao público, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Científica e do Corpo de Bombeiros Militar.

As exposições permitirão que a população conheça de perto o trabalho das corporações, incluindo a exibição de equipamentos, veículos e tecnologias. A iniciativa busca aproximar os cidadãos dos profissionais de segurança, valorizando e fortalecendo a atuação conjunta.

Galeria de Imagens

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Edição impressa

Edição 292
Última edição

Edição de 19/09/2025

Publicada em 19/09/2025

🚨 Receba as notícias em primeira mão!
Entre no nosso grupo no WhatsApp ou canal no Telegram!

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.