O Hospital Universitário do Oeste do Paraná emitiu no início da tarde desta quarta-feira (15) uma nota à respeito do atendimento a uma mulher de 28 anos que ficou gravemente ferida em um incêndio pela manhã em um apartamento no cruzamento das ruas Londrina com Riachuelo, no bairro Country.
Segundo o hospital, a mulher teve 70% do corpo queimado e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Veja a nota na íntegra:
Nota Oficial – HUOP
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) reitera seu compromisso com a confidencialidade e a proteção dos dados de pacientes internados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Em relação ao caso da paciente recebida pela instituição, vítima do incêndio noticiado pelos meios de comunicação, informamos:
Trata-se de uma mulher de 28 anos, apresentando aproximadamente 70% de área corporal queimada (dado preliminar).
A paciente encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo todos os cuidados necessários, conforme o protocolo específico para vítimas de queimaduras.
Até o presente momento, a paciente não está clicada para transferência a hospital referência em queimados.
O serviço de curativos do HUOP realiza as intervenções adequadas, com manejo hemodinâmico e ventilatório conforme a evolução clínica.
O HUOP agradece a compreensão e reforça a importância de se ater apenas às informações oficiais aqui divulgadas.
Outros feridos
Além dela, uma mulher de 51 anos e uma criança de quatro ficaram feridas, além de dois militares do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros a mulher de 51 anos teve queimaduras em face, vias aéreas, braços e pernas e a criança de 4 anos, com queimaduras em pelve, pernas e mãos, foram evacuadas pelos moradores do prédio
Durante a atuação heróica das equipes do Corpo de Bombeiros, dois bombeiros militares, 1º Sgt. QPBM Migliorini e o Cb. QPBM Batista, ficaram feridos e necessitaram de atendimento médico.