No segundo dia, ExpoConstruindo registra aumento no número de visitantes

Feira promove ativações e experiências para aproximar o público das inovações em produtos e serviços da construção civil; feira segue até domingo (20)

No segundo dia, ExpoConstruindo registra aumento no número de visitantes

Feira promove ativações e experiências para aproximar o público das inovações em produtos e serviços da construção civil; feira segue até domingo (20)

O segundo dia da 10ª edição da ExpoConstruindo, realizada nesta sexta-feira (18), superou o público do dia anterior e registrou a presença de cerca de 7 mil visitantes no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A movimentação reforça o interesse crescente do público por inovações, soluções sustentáveis e tendências voltadas à construção e reforma.

Diversos estandes promoveram ativações para que os visitantes pudessem conhecer de perto o funcionamento dos produtos e serviços. Entre os destaques esteve a apresentação da Vergafibra, uma alternativa ao vergalhão de aço tradicional, já homologada para uso em obras públicas. O material é mais leve, resistente à corrosão e de fácil manuseio.

“Após anos de testes, há cerca de três meses a normativa foi publicada, o que permite a aplicação em obras do poder público, como no programa Minha Casa, Minha Vida”, explica David Tedesco, engenheiro técnico da Drystore, distribuidora da Composite Group Brasil.

Conteúdo técnico também tem espaço

Além da exposição de produtos, o segundo dia da ExpoConstruindo também contou com programação técnica. A Lever Protensão promoveu uma palestra com o diretor da empresa Impacto, de São Paulo, Rennand Melo, sobre o sistema Pavplus. A tecnologia propõe ganhos de produtividade no canteiro de obras, com soluções integradas para diferentes etapas da construção.

“O sistema já está presente em obras na região e pode ser conhecido em detalhes em nosso estande, onde montamos um protótipo funcional”, afirmou Henrique Canuzzo, sócio e diretor técnico da Lever Protensão.

Horário estendido favorece visitação

A abertura da feira em horário estendido até a noite tem facilitado o acesso do público que trabalha durante o dia. Para muitos visitantes, a visita à ExpoConstruindo se transforma também em uma atividade de lazer e atualização profissional.

“É uma oportunidade de conhecer novidades e tendências mesmo fora do horário comercial. Isso faz diferença para quem, como eu, atua com organização de espaços”, afirma Jaqueline Fernandes, personal organizer.

Além das soluções voltadas diretamente à construção civil, a feira também abriu espaço para iniciativas criativas. É o caso da empresa ThayTec, que oferece mais de 50 opções de brindes personalizados. Visitantes que postarem uma foto no estande recebem uma caneta personalizada como cortesia.

Outra atração é o podcast promovido pela empresa EEmovel, que convida expositores e participantes para compartilhar suas experiências na feira. “O diferencial do podcast é proporcionar um espaço mais livre para o convidado relatar vivências que muitas vezes ficam fora da pauta. O tempo de conversa permite histórias mais completas”, destaca a responsável pelo marketing da empresa, Jéssica Moreira.

Programação segue no fim de semana

A ExpoConstruindo continua neste sábado (19), das 10h às 22h, e no domingo (20), das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mediante credenciamento, que pode ser feito previamente pelo site oficial expoconstruindo.ec.eco.br/feira.php ou diretamente na entrada do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (Rua Fortunato Beber, esquina com Avenida Rocha Pombo).

Sobre a ExpoConstruindo

Criada em 2015, em Cascavel, a ExpoConstruindo nasceu com o propósito de aproximar consumidores e profissionais das principais soluções do mercado da construção civil. Em dez anos, o evento se consolidou como referência regional e nacional, oferecendo uma plataforma de experiências, conexões e oportunidades de negócio.

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos leitores e não representam a opinião do site.
Reservamo-nos o direito de aprovar ou remover comentários que considerarmos inadequados ou que violem nossas diretrizes.

Podcast

Podcast

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Edição impressa

Edição 283
Última edição

Edição de 18/07/2025

Publicada em 18/07/2025

Usamos cookies e tecnologias para melhorar sua experiência, personalizar anúncios e recomendar conteúdos.
Ao continuar, você concorda com isso. Veja nosso novo Aviso de Privacidade em nosso Portal da Privacidade.