Domingo, 09 de Maio de 2021
(45) 99102-6309
Brasil Obituário

Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima da Covid-19

Ele estava internado desde o dia 13 no Rio e, após breve melhora, sofreu uma embolia pulmonar

04/05/2021 22h13 Atualizada há 5 dias
Por: Da redação Fonte: O Globo
Paulo Gustavo estava internado em hospital do Rio com quadro de Covid-19 | Foto: Divulgação
Paulo Gustavo estava internado em hospital do Rio com quadro de Covid-19 | Foto: Divulgação

O ator e comediante Paulo Gustavo morreu, nesta terça-feira (04), aos 42 anos, por complicações da Covid-19. O humorista travou uma longa batalha contra a doença desde a sua internação, no dia 13 de março, no hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. No dia 2 de abril, seu estado de saúde se agravou e a equipe médica decidiu iniciar terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que funciona como um pulmão artificial.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS.ENTRE NO GRUPO

Ele estava intubado desde o dia 21 de março e vinha apresentando melhoras discretas em seu quadro. Entre domingo e segunda-feira, porém, o ator teve sua situação agravada em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa, que permitiu a passagem de bolhas de ar na corrente sanguínea, causando uma embolia, incluindo o sistema nervoso central.

Nas últimas semanas, amigos, familiares e fãs do comediante se mobilizaram na torcida pela sua recuperação. O marido de Paulo Gustavo, o médico Thales Bretas, fez um desabafo em seu perfil no Instagram, afirmando que estava passando por "dias difíceis" e pedindo orações para o comediante. Nos comentários, ele recebeu muitas palavras de apoio de artistas como Larissa Manoela, Bruna Marquezine, Monique Alfradique, Giovanna Lancellotti e Ludmila Dayer.

Ao longo de todo período da internação, a humorista Tatá Werneck foi uma das mais ativas na corrente de oração pela saúde do amigo. No Twitter, ela compartilhou dezenas de histórias de recuperação de pacientes graves para enviar força ao comediante.

A morte foi confirmada pela assessoria do ator. Paulo Gustavo deixa dois filhos.

O ator Paulo Gustavo, de 'Minha Mãe é Uma Peça' Foto: Globo/Victor Pollak

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 10h56 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 22°

20° Sensação
22 km/h Vento
60% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 22°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias