Sábado, 19 de Junho de 2021
(45) 99102-6309
Política Polêmica

Discurso homofóbico de vereador de Maripá sobre o ator Paulo Gustavo ganha repercussão nacional

'Não sei como fala essa porcaria, de tanto que eu odeio isso', disse Donaldo Seling (Cidadania), durante sessão na segunda-feira

05/05/2021 15h37 Atualizada há 1 mês
Por: Da redação
Vereador Donaldo Seling (Cidadania), do município de Maripá
Vereador Donaldo Seling (Cidadania), do município de Maripá

Um dia antes da morte do ator Paulo Gustavo, que faleceu na noite dessa terça-feira (5), o vereador Donaldo Seling (Cidadania), do município de Maripá, fez um discurso explicitamente homofóbico atingindo o ator, sua família e a imprensa. A fala aconteceu durante a sessão da Câmara na noite de segunda-feira (03) e já ganha repercussão nacional, especialmente através das redes sociais, mas também em alguns portais de notícias País afora.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS.ENTRE NO GRUPO

O ataque odioso do vereador aconteceu numa fala sobre o Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (09). O vídeo com o discurso já circula amplamente nas redes sociais e também continua disponível na própria página oficial da Câmara Municipal de Maripá no Facebook, ferramenta por qual as sessões são transmitidas. 

Seling aparece disparando ofensas homofóbicas contra Paulo Gustavo e o marido dele, o médico Thales Bretas. Os dois são casados formalmente desde 2015 e, inclusive têm filhos, nascidos de barrigas de aluguel. O comediante, que desde jovem assumiu sua condição sexual, faleceu vítima da covid-19 nesta terça-feira, depois de 53 dias internado. 

No seu discurso, o vereador Seling diz que “esta coisa moderna não serve para mim: um é marido e o outro é marido também, não podemos pregar esse tipo de coisa. Tem que saber quem seria a mulher dos dois, para poder agradecer no dia dos pais. Quem é a mãe das duas?", debochou. 

Recorrendo ao discurso religioso, o parlamentar se refere ao casal como "porcaria". 

“Não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que há de mais bonito de uma família unida: pai e mãe, não marido com marido ou marida com marida. Não sei como fala essa porcaria, do tanto que odeio isso. Então é triste você ver falar. Eu sou da época que homem é homem e mulher é mulher”, completa. 

O partido Cidadania já vem sofrendo cobranças a respeito do posicionamento do vereador nas redes sociais. 

Veja abaixo o trecho do discurso em que são feitos os ataques e deboches ou CLIQUE AQUI para ver na íntegra na página da Câmara de Maripá. A fala está a partir de 32 minutos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Maripá - PR
Cascavel - PR
Atualizado às 15h41 - Fonte: Climatempo
12°
Chuva

Mín. 11° Máx. 13°

12° Sensação
7.6 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias