Sábado, 19 de Junho de 2021
(45) 99102-6309
Cotidiano Solidariedade

Núcleo de Terapias cria campanha para estimular a doação de sangue

A organização do Junho Vermelho é do Movimento Eu Dou Sangue, uma das inúmeras atividades desenvolvidas pelos integrantes do Núcleo de Terapias Complementares da Acic com o intuito de ajudar o próximo.

10/06/2021 14h02
Por: Da redação Fonte: Assessoria
O início da campanha foi no último dia 4 de junho, com doação de sangue de integrantes do núcleo
O início da campanha foi no último dia 4 de junho, com doação de sangue de integrantes do núcleo

Junho Vermelho é o nome de campanha que acaba de ser lançada pelo Núcleo de Terapias Complementares da Acic. A abertura ocorreu na semana passada com o exemplo de integrantes do grupo de se tornarem voluntários para ressaltar a importância da doação de sangue. As ações de estímulo para que mais pessoas participem ganham as mídias sociais e terão como auge o próximo 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A terapeuta Dilme Fracaro, uma das idealizadoras da campanha, informa que a finalidade é mostrar para um número maior de pessoas e potenciais doares que esse é um gesto de solidariedade imprescindível. "Não há, por enquanto, nada que substitua o sangue, por isso existe a necessidade de participar e de doar essa que é uma das substâncias indispensáveis à vida". O convite, segundo Dilme, é reforçado também junto a empresários e a colaboradores de empresas filiadas à associação comercial.

A organização do Junho Vermelho é do Movimento Eu Dou Sangue, uma das inúmeras atividades desenvolvidas pelos integrantes do Núcleo de Terapias Complementares da Acic com o intuito de ajudar o próximo. "Doar sangue é doar amor. Quando doamos sangue, o universo nos retribui com coisas boas", diz a terapeuta Marinês Korilo. A campanha mostra que doar é fácil e que não há qualquer contraindicação. "As pessoas e o mundo estão muito carentes e com gestos simples como esse é possível ajudar a melhorar as coisas", conforme Marinês.

Importante: Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos que estejam pesando mais de 50 quilos. As pessoas precisam estar em boas condições de saúde. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 15h41 - Fonte: Climatempo
12°
Chuva

Mín. 11° Máx. 13°

12° Sensação
7.6 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 12°

Sol com muitas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias