Domingo, 17 de Outubro de 2021
18°

Muitas nuvens

Cascavel - PR

Cotidiano Infraestrutura

Obras de faixas adicionais avançam com detonações de rochas, em Guaraniaçu

A previsão inicial é que todo o procedimento envolvendo o desmonte de rochas com fogo controlado, limpeza da pista e transporte dos resíduos ocorram em até duas horas, após esse período, o tráfego de veículos irá operar em sistema de pare e siga (barreira)

05/07/2021 às 10h08
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Obras de faixas adicionais avançam com detonações de rochas, em Guaraniaçu

Na próxima terça-feira (06), a partir das 11h, a Ecocataratas com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), fará a interdição temporária de tráfego no km 524 da BR-277, em Guaraniaçu, tendo em vista a detonação de rochas para implantação das faixas adicionais.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A previsão inicial é que todo o procedimento envolvendo o desmonte de rochas com fogo controlado, limpeza da pista e transporte dos resíduos ocorram em até duas horas, após esse período, o tráfego de veículos irá operar em sistema de pare e siga (barreira). A Ecocataratas já tem agendado outras operações do mesmo gênero, que estão programadas para ocorrer no mesmo local nos dias 07 e 08 de julho.

As equipes da Ecocataratas e da PRF estarão no local para realizar a orientação do trânsito. Uma área de 600 metros no entorno do local da detonação será evacuada como medida de segurança e será necessária uma força-tarefa composta por maquinários e caminhões para fazer a retirada de pelo menos 900 metros cúbicos de resíduos de rocha do local.

Sinalização

A fim de orientar e garantir a segurança dos motoristas, o local da detonação de rochas, bem como, de toda a extensão da obra, estará devidamente sinalizado com placas indicativas e cones. A concessionária orienta para que os usuários respeitem a sinalização e o limite de velocidade que é de 40 Km/h.

Veículos em situação de emergência, como ambulâncias, bombeiros, polícia, entre outros, serão orientados pela Ecocataratas e pela PRF a optar por rotas alternativas. Em caso condições climáticas adversas, a operação será transferida para nova data.

Serviços

As obras de implantação das faixas adicionais totalizam 14 quilômetros e fazem parte do Acordo de Leniência firmado com o Ministério Público Federal. O trecho sob concessão da Ecocataratas na BR-277 conta com 73 quilômetros de terceiras faixas, equivalente à distância entre as cidades de Cascavel a Matelândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guaraniaçu - PR
Sobre o município Notícias de Guaraniaçu - PR
Cascavel - PR Atualizado às 21h58 - Fonte: ClimaTempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 13° Máx. 21°

Seg 22°C 12°C
Ter 22°C 13°C
Qua 22°C 11°C
Qui 24°C 12°C
Sex 23°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias