Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99102-6309
Educação Qualificação

UDC Medianeira oferece Doutorado em Administração exclusivo com a Universidade Mackenzie

O diferencial deste curso é que ele forma profissionais capacitados que possam trabalhar com uma programação clara, que possam entender, diagnosticar e dar uma solução para um problema, tanto na educação quanto nas empresas e negócios.

17/07/2021 11h15
Por: Da redação Fonte: Assessoria
UDC Medianeira oferece Doutorado em Administração exclusivo com a Universidade Mackenzie

O Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie, com turma EXCLUSIVA na UDC Medianeira está com as inscrições abertas. O prazo para candidatar-se a uma vaga vai até 10 de agosto. O curso acontecerá como um espelho da turma na Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

“Esse convênio foi muito bem feito. São muitos anos de relacionamento, um trabalho minucioso, e agora, iniciaremos o curso de Doutorado em Administração que vai atender aos professores pesquisadores e também aos administradores, gestores e empresários que vão agregar a teoria inovadora do Doutorado com a prática do dia a dia”. Declarou a Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado.

As aulas em 2021 serão online/remotas e junto com a turma paulista, devido a pandemia. Em 2022 os professores da Universidade Mackenzie irão a Medianeira onde aplicarão a mesma aula ministrada em São Paulo, de forma presencial.

Para se candidatar a uma vaga na turma do Dinter UDC/Mackenzie, é preciso ter o título de Mestre. O currículo será avaliado por uma comissão da Universidade Mackenzie. A inscrição pode ser feita diretamente no site do Centro Universitário UDC.

Segundo o Pró-reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado, Medianeira é um polo muito forte na região oeste do Paraná, por isso foi escolhida para sediar o Doutorado. Prado destaca duas empresas de porte nacional na cidade, a Frimesa e a Lar. “São um grande orgulho para nós e estão entre as melhores e maiores empresas do país. Nelas, profissionais que vivem na região, trabalham enfrentando uma concorrência nacional e internacional. Nosso mercado vai receber através deste Doutorado, conhecimento com inovação, com discussões que ocorrem nos grandes centros pelo mundo. Somos os únicos parceiros no Brasil durante esse período. É um relacionamento de exclusividade”, explica o Pró-Reitor do Centro Universitário UDC Prof. Doutor Fábio Prado.

Segundo o Coordenador do Doutorado em Administração Prof. Dr. Walter Bataglia: “É um curso de importância singular no sentido de influenciar as próprias empresas da região, dar suporte ao agronegócio, comércio, turismo e empresas da região. O curso é voltado fortemente a uma pesquisa aplicada que visa, além do desenvolvimento intelectual na formação dos profissionais, atacar os problemas existentes gerando conhecimento próprio”.

O diferencial deste curso é que ele forma profissionais capacitados que possam trabalhar com uma programação clara, que possam entender, diagnosticar e dar uma solução para um problema, tanto na educação quanto nas empresas e negócios. “A empresa é mais do que o operacional, ela demanda reflexões sobre posicionamento estratégico, para onde ela vai, a partir do momento que ela decide expandir ou internacionalizar. Desta forma, o Doutorado cai bem, não apenas para quem deseja seguir uma carreira acadêmica, mas também aos profissionais do âmbito coorporativo de quem está seguindo carreira executiva nas empresas, é um upgrade importante”, salienta a Profa. Dra. Dimária Meirelles Coordenadora do Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie.

Os profissionais serão formados no contexto de internacionalização, tanto do Grupo UDC quanto da Universidade Mackenzie, neste contexto, terão acesso a discussões de problemas globais, não apenas com os professores do Brasil, mas também com os internacionais.

Para a Coordenadora do Doutorado Interinstitucional em Administração UDC/Mackenzie em Foz do Iguaçu, Profa. Dra. Bárbara Cardoso Bauermann: “Considerando que em nossa região temos grandes empresas e uma agroindústria forte e com muita representatividade, esse Doutorado, entre outras coisas, tende a agregar na melhoria da competitividade das empresas. A formação vai aumentar o capital social das empresas, no sentido do capital humano e intelectual ao especializarmos os gestores e colaboradores com a capacidade de administrar tecnologias avançadas de gestão”.

Título e o mercado de trabalho

Investir em qualificação melhora a remuneração! Essa afirmação é do Pró-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie Prof. Doutor Felipe Chiarello. “Pensando em questão de empregabilidade, sabemos que quanto mais títulos, mais alto é o salário, isso do ponto de vista de pesquisas dos maiores referenciais do Brasil. Em um momento de crise econômica é preciso investir em si, para avançar e não ficar na sempre na média. Na medida em que a pessoa está acima da média, terá sempre espaço, no Brasil ou no exterior”.

Pesquisa

O fomento de pesquisas na Universidade Mackenzie é intermediado pela Coordenadoria de Fomento à Pesquisa. “O programa recebe fomentos de pesquisas direcionadas a agências como a CAPES, Cnpq e FatesSP, e outras”, salienta a Coordenadora dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie Profa. Dra. Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Medianeira - PR
Cascavel - PR
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

14° Sensação
19.2 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias