Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99102-6309
Esportes Série D

Cascavel vence Rio Branco por 4x1 e termina primeiro turno como líder invicto do Grupo 8 e com melhor campanha

Vitória também foi especial para o atacante Léo Itaperuna, que chegou a marca de 15 gols com a camisa do Cascavel e se tornou o maior artilheiro da história do clube

19/07/2021 11h32
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Cascavel vence Rio Branco por 4x1 e termina primeiro turno como líder invicto do Grupo 8 e com melhor campanha

A equipe do Futebol Clube Cascavel entrou em campo na tarde deste domingo (18) para enfrentar o Rio Branco pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Nelson Medrado Dias em Paranaguá, o time da Serpente Aurinegra fez bonito e conquistou mais uma vitória importante, desta vez pelo placar de 4x1.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Léo Itaperuna (1), Vinicius (1) e pelo meio-campista Robinho (2). Em um jogo que começou com muita disputa e marcação nos primeiros minutos, prevaleceu a técnica da equipe do Cascavel, que soube aproveitar as chances e construiu o placar logo no 1º tempo.

Depois de um início onde os setores defensivos das duas equipes trabalharam bastante, quem saiu na frente foi a Serpente. Em jogada pelo lado do campo, o lateral-esquerdo Willian tabelou com Robinho, que ajeitou para o centroavante Carlos Henrique. Ele driblou a marcação e cruzou para Léo Itaperuna estufar as redes e abrir o placar aos 22 minutos.

Aos 34 foi a vez do goleiro Ricardo também aparecer no jogo. Na reposição de bola, o arqueiro fez um lindo lançamento para Carlos Henrique que invadiu a área, driblou o goleiro do Rio Branco e sofreu o pênalti. Na cobrança, o meio-campo Robinho bateu no canto e ampliou o marcador. Final do 1º tempo: 2x0 para os visitantes.

Mesmo com a vantagem, o time comandado pelo técnico Tcheco continuou imprimindo um ritmo forte e logo marcou o terceiro gol, aos 6 minutos da etapa complementar. Na jogada, novamente Willian dominou, passou pelos zagueiros e cruzou para Carlos Henrique só ajeitar para Robinho chegar por trás e marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do FC Cascavel.

O Rio Branco até tentou reagir com o camisa 9 Bruno Lopes, que após cobrança de escanteio subiu e, de cabeça, diminuiu para equipe do Leão da Estradinha.

Controlando todas as ações do jogo, Tcheco promoveu a entrada dos meias Echeverría e Bileu e dos atacantes Eduardo, Vinicius e Douglas. Foi então que a famosa lei do ex entrou em cena. Vinicius, que atuou pela equipe adversária no ano passado, recebeu a bola pela ponta esquerda, passou por dois marcadores e sofreu a penalidade. Ele mesmo bateu para fazer o quarto gol do Cascavel e seu primeiro com a camisa do clube. Fim de jogo: Rio Branco 1x4 Cascavel.

“Tivemos dois adversários neste jogo: o time do Rio Branco, que é difícil de bater na Estradinha por todo contexto e história, e o campo realmente. Para um time técnico como o nosso, que propõe o jogo, tivemos que mudar totalmente o estilo. Dentro disso, tivemos que competir muito, mas soubemos aproveitar as oportunidades. A equipe se comportou bem, fomos merecedores pelo que construímos. Os atletas estão de parabéns. Essa liderança não é à toa”, disse Tcheco.

Com o resultado, o FC Cascavel soma agora 17 pontos e tem pela frente novamente a equipe do Rio Branco, pelo returno da competição. A partida que acontece no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto está marcada para o próximo sábado (24), às 16h.

Melhor campanha do primeiro turno do Brasileirão da Série D

Invicto a 14 jogos, sendo 7 pela competição nacional com 5 vitórias e 2 empates, o Cascavel segue sendo o líder invicto do Grupo 8 com 17 pontos e um aproveitamento de 81%. A campanha conta ainda com 15 gols marcados, 7 sofridos e saldo positivo de 8 gols. Todos esses números colocam a equipe da Serpente Aurinegra como a melhor em aproveitamento do primeiro turno entre os 64 clubes que participaram do Brasileirão. 

Léo Itaperuna, o maior artilheiro da história do Cascavel

Com o gol marcado na partida contra o Rio Branco, Léo Itaperuna, ou como a torcida gosta de chamá-lo "Itapemito", chegou a marca de incríveis 15 tentos com a camisa aurinegra do Cascavel.

Contratado em setembro de 2020 para a disputa do Brasileiro, o atacante balançou as redes em quatro oportunidades naquele ano. Já nesta temporada, somando Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Série D, Léo já alcançou a marca de 11 gols.

Esses números o tornam o maior artilheiro da história do Futebol Clube Cascavel em seus 13 anos de existência, deixando para trás Lucas Tocantins (14 gols) e Paulo Baya (10 gols).

“Partida difícil assim como todas as outras da Série D. Sabíamos das adversidades e do adversário, mas conseguimos construir o placar e manter a liderança. Estou muito feliz por ter alcançado esta marca de 15 gols, ser o maior artilheiro da história do clube. Isso só me dá mais motivação para continuar trabalhando para conquistar nossos objetivos neste ano. Não posso deixar de agradecer minha família, amigos e todo o elenco que contribuiu muito para chegar até aqui”, comentou o atacante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 02h46 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

14° Sensação
19.6 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias