Domingo, 25 de Julho de 2021
(45) 99102-6309
Esportes Em Setembro

Brasileiro de Velocidade: Cascavel será sede do primeiro campeonato de Canoagem após Olimpíadas

Serão cerca de 300 atletas disputando as competições, inclusive os que estão no Japão para as disputas das Olimpíadas

22/07/2021 19h07
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Brasileiro de Velocidade: Cascavel será sede do primeiro campeonato de Canoagem após Olimpíadas

Atletas brasileiros olímpicos e paraolímpicos da canoagem ainda nem disputaram suas provas em Tóquio, mas já tem destino certo após as Olimpíadas. Em setembro o encontro deles é em Cascavel com mais de 300 atletas no Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Representantes da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) estiveram na manhã de hoje (22) com o prefeito Leonaldo Paranhos para alinhar os detalhes do Campeonato Brasileiro de Caonagem Velocidade e Paranacanoagem, evento que está programado para acontecer de 23 a 26 de setembro no Lago Municipal de Cascavel.

De acordo com Edgar Hubner, diretor-geral da CBCa, será a primeira vez que os atletas que estão nas Olimpíadas de Tóquio participarão de uma competição. Três atletas olímpicos e sete paralímpicos participam das disputas no Japão. Estarão presentes os melhores atletas do Brasil e a competição é classificatória para os jogos Sul-Americanos.

Segundo Hubner, a infraestrutura da cidade, a modernidade do aeroporto e a raia que é uma das melhores do Brasil foram fatores decisivos para a realização do evento. “Esses fatores juntos fazem com que a cidade tenha as melhores condições para a realização”, diz.

O prefeito Leonaldo Paranhos enfatiza que Cascavel tem buscado a realização de eventos que tenham ligação com a cidade. “A canoagem é um desses eventos. Eu não estou falando apenas da pista que é uma referência, mas de material humano, de pessoas. Para nós não é apenas um evento,  será um grande evento de canoagem por uma série de motivos. Pela nossa tradição, pela nossa pista, pelo momento que estamos vivendo e o esporte será uma ferramenta de saída da pandemia e início de retomada”, avalia.

Heber Gomes, coordenador operacional do evento, destaca que a cidade oferece uma estrutura excelente e que há tempos Cascavel estava na mira da CBCa para a realização da competição. Ele observa que a estrutura que o Lago Municipal oferece para as competições. “A direção da raia favorece o rendimento dos atletas”, diz.

A atleta cascavelense Ana Paula Vergutz, que participou da reunião, diz que a atual gestão incentiva o fortalecimento da modalidade em Cascavel. “Hoje poder trazer, com toda essa estrutura, um campeonato brasileiro, maior evento da canoagem nacional, é muito gratificante. Para mim será uma honra poder remar em casa, fico muito feliz de ter essa oportunidade”, afirma.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Edson Queiroz, afirma que a competição beneficia toda a cidade. “Movimenta economia. A cidade ganha com isso quando se tem esse tipo de competição”, observa.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR

Cascavel - Paraná

Sobre o município
Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR
Atualizado às 03h46 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

14° Sensação
19.2 km/h Vento
51.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias