Terça, 28 de Setembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Cascavel - PR

Política Cascavel

Motofaixa será implantada em Cascavel após indicação do vereador Professor Santello

A implantação do projeto foi anunciada oficialmente durante reunião entre Bombeiros, Transitar, PRF, Polícia Militar e representantes de empresas de motofrete e profissionais da área

23/07/2021 às 17h49
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Motofaixa será implantada em Cascavel após indicação do vereador Professor Santello

Começará a funcionar no dia 27 de julho a primeira "MotoFaixa" no trânsito da cidade. Neste dia é comemorado o Dia do Motociclista. O sistema de "bolsões" foi sugerido por meio de Indicação pelo vereador Professor Santello (PTB) em fevereiro deste ano e foi aceito pela Transitar, que fará o primeiro modelo piloto no cruzamento das Ruas Erechim e Vicente Machado.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

"A motofaixa é espécie de uma "área de espera" para motociclistas junto aos semáforos. Com essa área delimitada por duas linhas de retenção, destinada exclusivamente a estes veículos próximos aos semáforos, motociclistas ficarão à frente dos carros, fazendo também que as motos tenham preferência na saída quando abrir o sinal, evitando congestionamento entre carros e motos", explica o vereador Professor Santello.

 "A lei já existe e não é cumprida. Acreditamos a instalação desses bolsões e outras mudanças na legislação ajudaria no trânsito de Cascavel evitando muitos acidentes entre motociclistas e motoristas de carro", reforça o legislador.

A implantação do projeto foi anunciada oficialmente durante reunião na tarde desta sexta-feira (23) entre Corpo de Bombeiros, Transitar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e representantes de empresas de motofrete e profissionais da área. Na oportunidade também foram discutidos assuntos relacionados aos trabalhadores da categoria, como a normatização do serviço remunerado de transportes de pequenas cargas e mercadorias.

A presidente da Transitar, Simone Soares anunciou ações que serão feitas envolvendo motociclistas para diminuir os índices de acidentes na cidade. "Na pandemia aumentou consideravelmente o número de motofretistas, com isso os acidentes de trânsito também. Se não fizermos nada vão morrer mais pessoas em função desse trânsito violento. Inicialmente faremos ações educativas e após isso será fiscalizado para que todos trabalhem com os devidos cuidados e itens de segurança", incluiu. 

Na reunião foram apresentadas alterações na regularização e fiscalização da atividade e como acontecerão as atividades educativas. Também estiveram presentes os vereadores Mazzuti (PSC), Cidão da Telepar (PSB), Professora Liliam (PT) e assessores dos vereadores Pedro Sampaio (PSC) e Beth Leal (Republicanos).

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 12h52 - Fonte: ClimaTempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 32°

Qua 27°C 20°C
Qui 32°C 18°C
Sex 24°C 19°C
Sáb 22°C 17°C
Dom 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias