Terça, 28 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Cascavel - PR

Esportes Olimpíadas

Vagner Souta: “não estou satisfeito, mas não podemos baixar a cabeça”

Na eliminatória, fez uma prova de recuperação em busca das duas vagas para a final, mas terminou na terceira colocação, posição que o deixou de fora da disputa por medalhas.

02/08/2021 às 12h37
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Vagner Souta: “não estou satisfeito, mas não podemos baixar a cabeça”

Único representante da América do Sul em meio a europeus, asiáticos, oceânicos e africanos na prova do K1-1000m dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o atleta do CRC (Clube de Regatas Cascavel) Vagner Souta já sabia que encontraria muitas dificuldades na competição, que estreou a canoagem velocidade nesse domingo (1º), no Japão.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Na prova classificatória Sea Forest Waterway, Vagner disputou a terceira bateria e terminou com o quinto tempo, avançando para as quartas de final. Na eliminatória, fez uma prova de recuperação em busca das duas vagas para a final, mas terminou na terceira colocação, posição que o deixou de fora da disputa por medalhas.

Mesmo ciente das dificuldades da prova, ele lamentou o resultado: “Como todos já sabem, o caiaque 1.000 metros é prova muito disputada, são muitos países de muita tradição nesse esporte. Eu já sabia que iria lutar com países fortes. Durante minha preparação fiz o que pude, com o que tinha. Não estou não estou satisfeito com isso, não estou satisfeito com o resultado, sempre tento evoluir para cada dia estar melhor e lutando por bons resultados, sempre querendo levar minha bandeira ao topo, mas não podemos baixar a cabeça”.

Agora, apesar de ainda viver o clima olímpico em sua segunda participação seguida nos Jogos, o canoísta já se prepara para voltar para casa, pois já no próximo mês terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade, que será realizado de 23 a 26 de setembro em Cascavel-PR.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 01h48 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

Qua 27°C 20°C
Qui 32°C 18°C
Sex 24°C 19°C
Sáb 22°C 17°C
Dom 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias