Domingo, 17 de Outubro de 2021
18°

Chuvisco

Cascavel - PR

Cotidiano Impostos

MEIs têm até 31 de agosto para regularizar pendências

Em Marechal Rondon, Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está à disposição dos MEIs para auxiliá-los no processo de normalização

16/08/2021 às 08h59
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
MEIs têm até 31 de agosto para regularizar pendências

A Receita Federal emitiu, recentemente, uma série de normativas por meio das quais os microempreendedores individuais (MEIs) precisam regularizar suas pendências para evitar sanções. O Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Cândido Rondon alerta para que os MEIs se certifiquem de que suas situações estejam em dia e procurem atendimento em caso de pendências com INSS, ISS e ICMS.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Conforme o Módulo Empresarial, os MEIs com pendências de impostos têm prazo até 31 de agosto para normalizar suas situações. Isso porque a partir de setembro, a Receita Federal encaminhará os débitos apurados nas declarações anuais simplificadas dos MEIs não regularizados para inscrição em dívida ativa.

A regularização, segundo informado, pode ser feita utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou parcelamento. A emissão dos boletos para pagamento e a realização do parcelamento podem ser feitas diretamente no portal do empreendedor.

Consequências

Através de nota, o Ministério do Trabalho e da Previdência comunica que o MEI inadimplente poderá deixar de ser segurado do INSS, perdendo assim os benefícios previdenciários, tais como aposentadoria, auxílio doença, além de ter seu CNPJ cancelado (Resolução CGSIM 36/2016).

O MEI pode ainda ser excluído dos regimes Simples Nacional e do Simei pela Receita Federal, dos estados e municípios. Encontrar dificuldade para obter financiamento e empréstimos são outros riscos a quem não deixar sua situação em dia.

O Módulo Empresarial da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Marechal Rondon se coloca à disposição para auxiliar os MEIs na regularização de suas pendências. O MEI que ainda não encaminhou sua declaração deve se dirigir o quanto antes ao Módulo Empresarial para regularizar sua situação. O telefone de contato é o (45) 3284-8794.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR
Mal Cândido Rondon - PR
Sobre o município Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Cascavel - PR Atualizado às 21h18 - Fonte: ClimaTempo
18°
Chuvisco

Mín. 13° Máx. 21°

Seg 22°C 12°C
Ter 22°C 13°C
Qua 22°C 11°C
Qui 24°C 12°C
Sex 23°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias