Terça, 28 de Setembro de 2021
33°

Nuvens esparsas

Cascavel - PR

Cotidiano Cascavel

Feira do Produtor recebe ação de conscientização sobre o suicídio

Setembro Amarelo é marcado por levar informações e acolhimento

15/09/2021 às 11h28
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Feira do Produtor recebe ação de conscientização sobre o suicídio

Amanhã (16), a Feira do Produtor receberá uma ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo. Todo mês de setembro é dedicado para a prevenção e conscientização sobre o suicídio. A partir das 14h30, serão distribuídos barquinhos com uma mensagem sobre a campanha, para que, ao chegarem para atividades comuns, as pessoas sejam surpreendidas com uma mensagem de apoio e empatia. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Com o objetivo de levar informação, apoio e conscientização, a campanha “Você não está sozinho nesse barco”, desenvolvida pela médica psiquiatra Regiane Kunz Bereza, tem como destaque um barco simbolizando a jornada, o esforço e a recompensa por chegar a novos lugares.

“Nem sempre estamos no mesmo barco. São histórias, contextos, famílias e empregos diferentes, mas isso não significa que estamos sozinhos, ter uma rede de apoio é fundamental para atravessarmos tempestades”, aponta a médica.

O coordenador da Feira do Produtor de Cascavel, Jefferson Alcedir Bonatto, destaca a importância da conscientização sobre o suicídio. 

“Nossa feira do produtor, além de ser um local para comercializamos nossos produtos, participa da vida das pessoas, por isso é importante estar junto, participar e abraçar essa causa como o Setembro Amarelo, que é de suma importância para a sociedade. Por isso estamos juntos fazendo essa ação de conscientização da população sobre esse problema que é tão grave e silencioso”, enaltece Jefferson. 

Para a médica, a pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade das pessoas se sentirem acolhidas e compreendidas. 

“Essa campanha tem o viés de levar informação e acolhimento. Começamos setembro com a missão de divulgar a mensagem em prol da preservação da vida e valorização da jornada, por mais turbulenta que ela esteja no momento”, finaliza Regiane. 

Além dos barquinhos, também haverá distribuição de flyers com orientações sobre o setembro amarelo. A ação iniciará a partir das 14h30.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 14h32 - Fonte: ClimaTempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 18° Máx. 32°

Qua 28°C 20°C
Qui 34°C 20°C
Sex 24°C 19°C
Sáb 21°C 17°C
Dom 23°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias