Quinta, 21 de Outubro de 2021
18°

Alguma nebulosidade

Cascavel - PR

Cotidiano Matriz de Risco

Cascavel volta a bandeira roxa do coronavírus

Após dois dias sem óbitos, boletim traz duas mortes e outros 207 casos positivos da covid-19.

16/09/2021 às 16h14
Por: Tissiane Merlak
Compartilhe:
Cascavel volta a bandeira roxa do coronavírus

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou na tarde desta quinta-feira (16) dados da matriz de risco, baseada em dados semanais. Conforme o relatório, o Município volta a bandeira roxa, com risco muito alto de contaminação e restrição máxima como medidas de distanciamento.

Segundo os dados, no comparativo com a matriz de risco da semana anterior, houve aumento no eixo da capacidade de atendimento, que é baseado na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e também a previsão de esgotamento de leitos. Cabe ressaltar que os dados epidemiológicos para cálculo da matriz de risco e feito comparando a última semana epidemiológica com a antepenúltima semana, ou seja um período de tempo de 14 dias.  Confira aqui os dados completos da matriz.

Outros dados

Pela manhã, a Secretaria repassou dados referente às últimas horas de casos e óbitos da covid-19. Depois de dois dias sem registrar mortes, mais dois óbitos foram incluídos nos dados do Município. O primeiro deles foi ainda no dia 2 de setembro e vitimou uma idosa de 83 anos. Ela estava internada em um hospital público de Francisco Beltrão e tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica, diabetes Mellitus e doença cardíaca crônica.

Já a outra morte ocorreu ontem (15) e a vitima foi um idoso de 86 anos, que estava internado em um hospital público de Cascavel. Ele tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e doença neurológica crônica. Veja aqui o boletim de óbitos.

Em relação ao número de novos diagnósticos positivos para a contaminação, segundo a Secretaria 207 cascavelenses foram contaminados nas últimas horas. Além disso, outras 583 pessoas aguardam resultado de exames em isolamento domiciliar.

Neste momento, Cascavel tem 70 pacientes em leitos de UTI e 26 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação está em 91,3% e 71,4%. Na área da macrorregional Oeste - que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, o índice está em 58,6% e 45,3%, respectivamente. Confira aqui o boletim epidemiológico completo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 09h47 - Fonte: ClimaTempo
18°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 24°

Sex 26°C 13°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 22°C 13°C
Seg 25°C 11°C
Ter 29°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias