Quinta, 21 de Outubro de 2021
16°

Alguma nebulosidade

Cascavel - PR

Cotidiano Coronavírus

Cascavel inicia a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A partir de segunda-feira, será vacinados idosos com mais de 70 anos e pessoas imunodeprimidas

17/09/2021 às 18h55
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Cascavel inicia a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta sexta-feira (17), a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Os primeiros a receberem o reforço foram idosos das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

As doses de reforço são para todos os idosos com 70 anos ou mais, independente de ter tomado a vacina CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen. O intervalo para o reforço será de seis meses após a última dose.

Na segunda-feira (20), começa a vacinação para idoso de 70 anos ou mais e imunodeprimidos - pacientes cujos mecanismos normais de defesa contra infecções estão comprometidos. A vacinação será feita pela manhã, das 8h ao meio-dia, em todas as unidades, com exceção das unidades do Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta, que estão com atendimento exclusivo para Covid-19. Pessoas com HIV devem receber a vacina preferencialmente no Centro Especializado de Doenças Infecto-Parasitárias (Cedip).

O prefeito Leonaldo Paranhos já havia solicitado o início da vacinação da terceira dose e, de acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, houve autorização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O secretário explica que as pessoas que tenham imunodepressão devem apresentar um laudo médico para tomar a vacina. “Estaremos vacinando as pessoas acima de 70 anos e aquelas que têm a chamada imunodepressão, ou seja, comprometimento imunitário, pessoas como, por exemplo, com HIV positivo, com doenças reumáticas crônicas, aquelas que estão em tratamento ativo de quimioterapia e ainda outras patologias com laudo médico pode se dirigir a qualquer uma dessas unidades e tomar a terceira dose”, explica.  Pessoas transplantadas com órgãos sólidos também poderão receber a terceira dose.

2ª dose

A vacinação da segunda dose segue normalmente na unidades de saúde, de segunda a sexta-feira. Com exceção das três unidades Covid-19, todas as demais estão aplicando a dose das 13h às 17h. A segunda dose também é aplicada no Centro de Eventos no horário das 8h às 17h.

Confira a vacinação da segunda dose:

Segunda-feira (20): para quem recebeu a 1ª dose nos dias 26 e 28 de junho.

Terça-feira (21): para quem tomou a 1ª dose em 29 de junho

Quarta-feira (22): para quem tomou a 1ª dose em 30 de junho

Quinta-feira (23): para quem tomou a 1ª dose em 1º de julho

Sexta-feira (24): para quem tomou a 1ª dose em 2 de julho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 09h07 - Fonte: ClimaTempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 24°

Sex 26°C 13°C
Sáb 20°C 15°C
Dom 22°C 13°C
Seg 25°C 11°C
Ter 29°C 17°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias