Quinta, 09 de Dezembro de 2021
17°

Tempo aberto

Cascavel - PR

Política Antigo Fórum

Câmara de Rondon de olho em nova sede

Deputados apreciam projeto que devolve antigo Fórum para o Município de Marechal Rondon

12/11/2021 às 10h24
Por: Jadir Zimmermann Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prédio do antigo Fórum está abandonado há 5 anos | Foto: Cristiano Viteck
Prédio do antigo Fórum está abandonado há 5 anos | Foto: Cristiano Viteck

Finalmente a novela envolvendo o antigo prédio do Fórum de Marechal Cândido Rondon parece ter indicativos de chegar ao final e em breve o edifício localizado ao lado da prefeitura poderá vir a ser a nova sede da Câmara Municipal. Ocorre que o Governo do Estado encaminhou nesta semana para a Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei que autoriza a devolução do antigo prédio do Fórum para o Município de Marechal Cândido Rondon. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Abandonado há cerca de cinco anos, a expectativa é que tão logo se confirme a devolução, o imóvel, localizado ao lado da Prefeitura, seja reformado e passe a ser a nova sede da Câmara de Vereadores.

O presidente do Poder Legislativo rondonense, Pedro Rauber, está otimista e acredita que o projeto de lei será aprovado ainda neste ano pelos deputados estaduais.

“Havia o compromisso do governo estadual de fazer essa devolução para o Município. Quero crer que, agora, os deputados que nos representam devem agilizar a aprovação do projeto para então dar início à reforma do antigo Fórum”, anunciou o vereador.

O prédio reúne as condições ideais para abrigar a sede do Poder Legislativo.  Possui várias salas que podem ser adequadas para servirem de gabinetes aos vereadores, além de ampla estrutura que pode abrigar o setor administrativo da Câmara, bem como também a antiga sala do Tribunal do Júri que poderá ser adequada para servir como plenário das sessões. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mal Cândido Rondon - PR
Mal Cândido Rondon - PR
Sobre o município Marechal Cândido Rondon é um município do Oeste do estado do Paraná. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2019, é de 52.944 habitantes. Possui uma forte influência da cultura germânica, demonstrada na arquitetura e pelo idioma (alemão) ainda muito falado entre os mais velhos. Estima-se que 80% da população seja desta descendência. A economia é baseada na agropecuária e também tem grande destaque na agroindústria.
Blog do Jadir
Blog do Jadir
Sobre Jornalista, diretor de conteúdo do Preto no Branco
Cascavel - PR Atualizado às 06h19 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 32°

Sex 33°C 17°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Ter 34°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias