Quinta, 09 de Dezembro de 2021
17°

Tempo aberto

Cascavel - PR

Educação Educação

Empresa abandona obras em escola do Bairro Perilo

Prefeitura vai fazer nova licitação

25/11/2021 às 07h57 Atualizada em 25/11/2021 às 08h11
Por: Celso Romankiv Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Secretária de Educação Marcia Baldini.Foto:Assessoria
Secretária de Educação Marcia Baldini.Foto:Assessoria

A comunidade escolar do Bairro Periolo comemora a realização de uma nova licitação para reformas na Escola Divanete Alves Brito. A segunda licitação foi necessária pois a primeira empresa vencedora simplesmente abandonou as obras sem a conclusão das reformas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Imediatamente após o abandono, a Semed tomou as devidas providências para não paralisar a obra. “No dia seguinte em que o empresário saiu da obra, a Secretaria de Educação iniciou uma vistoria para elaboração de um novo projeto”, explica a secretária Marcia Baldini. “Foi feito orçamento para um novo processo licitatório que está em fase de finalização para dar ordem de serviço nos próximos dias”, completa.

A preocupação com a qualidade de ensino e o conforto dos alunos da rede municipal levou Cascavel a organizar um planejamento de revitalização, reformas e construção de unidades escolares e Cmeis, o que está acontecendo nos últimos cinco anos, dentro do programa Escola Feliz. A cidade tem escolas modernas, confortáveis e equipes capacitadas para entregar um ensino de qualidade.

Alunos

No início das obras, os alunos estavam em aulas remotas e com o retorno das aulas presenciais, a Semed procurou espaços que pudessem ser adequados para atender aos alunos. Um dos locais escolhidos foi o salão do CCI do Morumbi, mas em diálogos com os pais, eles solicitaram outro espaço, devido à distância.

Em comum acordo, foi optado pelo salão comunitário do bairro, que passou por uma ampla reforma para dar condições de abrigar aos alunos temporariamente.

“Entendemos que todo processo de reforma é difícil, envolve sacrifícios da comunidade escolar, mas em nenhum momento a Secretaria de Educação deixou de fazer aquilo que cabe a sua responsabilidade, que é zelar pelo bem-estar e segurança dos alunos e retomar as obras o mais rápido possível”, afirma Marcia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 06h39 - Fonte: ClimaTempo
17°
Tempo aberto

Mín. 16° Máx. 32°

Sex 33°C 17°C
Sáb 34°C 18°C
Dom 27°C 21°C
Seg 24°C 18°C
Ter 34°C 23°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias