Segunda, 17 de Janeiro de 2022
33°

Poucas nuvens

Cascavel - PR

Política Gaeco

Celso Dal Molin pede que o MP investigue uso indevido de casulos industriais

Os casulos funcionam nos núcleos industriais do município e têm a função de incentivar o desenvolvimento econômico e estimular o crescimento de pequenas empresas.

08/12/2021 às 15h36
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Celso Dal Molin pede que o MP investigue uso indevido de casulos industriais

O vereador Celso Dal Molin (PL) entregou nesta quarta-feira (08) uma denúncia na 7º Promotoria de Justiça – GAECO, pedindo a investigação de possíveis irregularidades na utilização, concessão de uso e entrega de relatórios financeiros dos casulos industriais de 2011 a 2017. Os casulos funcionam nos núcleos industriais do município e têm a função de incentivar o desenvolvimento econômico e estimular o crescimento de pequenas empresas.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

Apurando informações há mais de um ano, o vereador encaminhou em 2020 dois requerimentos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicitando informações sobre os casulos industriais Augusto Carlos Tondo, que funcionam desde 2007 e estão localizados no Núcleo de Produção Industrial II, no bairro Cataratas.

O vereador pediu quais valores foram arrecadados com a concessão dos Casulos Industriais das unidades 2-AB, 3-A 3-jl, 4-A, 4-8,5 A, 5-8, 6-A e 6-B localizadas no Núcleo Industrial II, os comprovantes de pagamento, o nome dos responsáveis e também se houve abertura de auditoria interna na Semdec e cobrança judicial das empresas. Nas respostas apresentadas, a prefeitura informa que não possui as informações referentes aos valores que deveriam ser arrecadados em sete anos. São 10 barracões e cada empresa deveria pagar cerca de R$ 545 por mês.

"Ainda que tenham se passado alguns anos, a Administração Pública não pode se esquivar da responsabilidade de realizar o controle financeiro destas concessões nem de dar transparência dos valores arrecadados e onde foram investidos", defende Celso Dal Molin. Na denúncia, o vereador pede que o Ministério Público apure quem perdeu os documentos que comprovam o pagamento ou a falta dele e ainda que os valores sejam ressarcidos aos cofres públicos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 18h40 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias