Segunda, 17 de Janeiro de 2022
33°

Poucas nuvens

Cascavel - PR

Policial Maus tratos

Médico é preso acusado de espancar cão até a morte

Vizinhos ouviram os gritos do animal e acionaram a polícia, mas o cachorro já havia morrido.

11/01/2022 às 09h52 Atualizada em 11/01/2022 às 10h10
Por: Da redação Fonte: Com informações do Portal24
Compartilhe:
Médico é preso acusado de espancar cão até a morte

Segue preso na Delegacia da Polícia Civil em Cascavel o homem de 30 anos, que seria médico em um hospital particular da cidade. Ele é acusado de espancar, até a morte, um cachorro filhote, o qual ele era o dono. VEJA O VÍDEO.

 RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO   

O crime foi descoberto por vizinhos, que chegaram a gravar um video onde é possível ouvir os gritos do anima, em um apartamento em um edifício na Rua São Luiz, no Bairro Cancelli, em Cascavel.

Segundo os vizinhos, o animal latia bastante no momento em que era agredido, possivelmente com pauladas. O cão chegou a ser levado a um hospital veterinário, mas chegou sem vida.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi ouvido pela autoridade policial que lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de maus tratos a animais. Devido o crime ter uma pena que ultrapassa 4 anos, o indivíduo foi preso sem o pagamento de fiança. Permanecendo recolhido na Cadeia Publica onde fica à disposição da Justiça.

A defesa do suspeito vai se manifestar assim que analisar o processo.

Em entrevista ao Portal 24, o capitão Diego Astori, da Polícia Militar, disse que o homem alegou que o animal teria feito xixi em local errado. “Causou estranheza pela gravidade, justamente por ser um médico que tem o dever legal funcional de proteger a vida e integridade física das pessoas. A própria legislação foi alterada recentemente diante da gravidade deste crime contra cães e gatos de 2 a 5 anos”.

O capitão ressaltou que o cachorro passará por necropsia para saber com que tipo de objeto foi agredido. “Ele [o médico] disse à polícia que foi corrigir o animal que havia feito xixi no local errado. Que o animal está com ele há 5 ou 6 meses, é um filhote. Ele ficou estressado [porque fez xixi fora do local correto] e dado um golpe no animal e ele [o cão] acabou convulsionado, mas as imagens mostram uma série de golpes”. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 19h00 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias