Segunda, 17 de Janeiro de 2022
31°

Alguma nebulosidade

Cascavel - PR

Política Política

Governo mira fortalecimento da aviação regional no pós-Covid

Sem a presença de grandes aéreas internacionais, foco do investimento está em aeroportos regionais, que atraem aéreas brasileiras

13/01/2022 às 14h59
Por: Da redação Fonte: Com informações R7
Compartilhe:
Marcelo Sampaio, secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura.Foto:DivulgaçãoÃO
Marcelo Sampaio, secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura.Foto:DivulgaçãoÃO

O projeto do governo Bolsonaro de abrir o mercado brasileiro às empresas aéreas low cost internacionais foi atropelado pela pandemia do novo coronavírus. Com a entrada de novas companhias suspensa, o governo mira agora o fortalecimento da aviação regional, como explica o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO   

"Com a pandemia, o brasileiro está viajando mais pelo Brasil. Então, se por um lado as internacionais desistiram de entrar no Brasil, porque estão primeiro tentando sobreviver, as aéreas brasileiras é que estão tentando ampliar para a aviação regional, com aeronaves menores. Há um esforço coletivo. O governo fez investimento de R$ 1 bi nos últimos três anos em aeroportos regionais, que não eram operacionais. Investimentos em pistas e pátios para poder operar. Bonito (MS), Vitória da Conquista (BA), por exemplo, que não tinham infraestrutura adequada", disse.

Sampaio explicou que o volume de investimentos nos aeroportos menores foi possível graças ao programa de concessões dos aeroportos maiores que vem sendo promovido. 

"Estamos passando os grandes para a iniciativa privada e transferindo os recursos públicos que iriam para os grandes para esses pequenos. Outros exemplos, Coxim (MS),  Estirão do Equador (AM), este último um aeroporto que está com pista nova e onde pousa avião grande. E as aéreas estão se interessando. As origens e destinos já se ampliaram em relação ao período de pré-pandemia, porque o brasileiro está viajando mais pelo Brasil".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias