Segunda, 17 de Janeiro de 2022
31°

Alguma nebulosidade

Cascavel - PR

Agricultura Show Rural

Ministra Tereza Cristina confirma presença no Show Rural Coopavel

Tereza Cristina considera o Show Rural como um monumento ao agronegócio

13/01/2022 às 18h27
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias, confirmou no fim da manhã desta quinta-feira que estará em Cascavel no início de fevereiro para prestigiar a 34ª edição do Show Rural Coopavel.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

O convite à ministra foi feito pelo presidente Dilvo Grolli e oficializado durante evento, na presença de inúmeros líderes do agronegócio, que tratou sobre perdas das safras de verão no Oeste e no Paraná.

Tereza Cristina considera o Show Rural como um monumento ao agronegócio. “É um exemplo de organização, de inovação e de prosperidade, três dos termos que melhor definem a pujança e a essência da agricultura e da pecuária brasileira”. Há três anos, a ministra esteve em Cascavel para conhecer o Show Rural. Ela ficou um dia inteiro no parque e, ao lado de Dilvo e de outras autoridades, pôde conhecer com detalhes o que é a importância do evento.

“Ficamos muito felizes com a confirmação, porque a ministra Tereza Cristina é uma profunda conhecedora do agronegócio mundial e sabe da importância das novas tecnologias para produzir mais, melhor e com menos custos”, destaca o presidente da Coopavel. A ministra não informou o dia que estará em Cascavel, mas garantiu que desde já reserva espaço em sua agenda para vir à região e ver de perto as novidades. O evento será de 7 a 11 de fevereiro e acontecerá em uma área de 720 mil metros quadrados. Neste ano, serão 400 expositores.

Prejuízos

No encontro organizado pelo Sindicato Rural em parceria com a Ocepar e Faep, a ministra ouviu relatos detalhados sobre as perdas de cerca de 60% nas safras de soja e milho no Oeste – atingem também Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O presidente Dilvo Grolli falou da importância das cooperativas paranaenses, que movimentam mais de R$ 100 bilhões por ano, e por onde passam mais de 65% dos grãos colhidos no Estado.

O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e o vice-governador Darci Piana, também falaram das consequências desse momento difícil e afirmaram que, ao lado do governo federal e do Ministério da Agricultura, o Paraná coloca-se à disposição para ajudar a enfrentar a crise que atingirá os mais diferentes setores. “Os prejuízos estarão presentes, além das propriedades rurais, na indústria e também no comércio”, pontuou Piana.

“Estou aqui para ouvir e, de forma conjunta, pensarmos maneiras de amenizar essa situação. São várias boas ideias que passamos a estudar e que poderão vir a ser implementadas, a exemplo de um fundo garantidor para minimizar os impactos das perdas. O período é difícil, mas vamos superá-lo e sair dele mais fortes”, afirmou Tereza Cristina. O agro é uma das molas propulsoras da economia do País e o governo federal fará tudo o que puder para amenizar as consequências desse momento crítico e contribuir para o contínuo fortalecimento dessa cadeia, disse a ministra da Agricultura.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Show Rural
Show Rural
Sobre
Cascavel - PR Atualizado às 19h41 - Fonte: ClimaTempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 35°

Ter 36°C 23°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias