Quinta, 19 de Maio de 2022

Muitas nuvens

Cascavel - PR

Esportes Futebol

Cascavel completa 14 anos

Time Investe em estrutura, projetos sociais e consolidado como fenômeno de vendas e um dos principais times do Paraná

16/01/2022 às 10h54 Atualizada em 16/01/2022 às 11h03
Por: Da redação Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto:Assessoria
Foto:Assessoria

 

Hoje é dia de festa! O Cascavel completa 14 anos de história neste domingo (16). Fundado em 16 de janeiro de 2008, o clube chega em 2022 ainda mais estruturado e com calendário cheio para a temporada, com as disputas do Paranaense, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar o acesso.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A estreia da Serpente Aurinegra na temporada será ao lado da torcida, no próximo sábado, 22 de janeiro, às 19h, contra o Rio Branco, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Estadual.

Desde 2017, quando a atual gestão assumiu a Serpente Aurinegra, um organizado processo de modernização foi colocado em prática. “Estamos ainda engatinhando no futebol, mas no caminho certo. Cada dia temos algo novo no clube. Estou muito esperançoso”, comemora o presidente Valdinei Silva. 

O Centro de Treinamentos do clube conta com um complexo de 30 mil metros quadrados, com três campos, academia, vestiários, salas de fisioterapia, psicologia, imprensa e administrativo, além de um alojamento para abrigar atletas e cozinha com refeitório com capacidade para 90 pessoas. Além disso, o Cascavel também está reformando e construindo outro CT específico para as categorias de base. 

Atualmente, mais de 100 empresários da região são acionistas e ajudam a construir a história do clube. O Cascavel também é um fenômeno de marketing: já temos 23 patrocinadores máster confirmados para a temporada, 73 patrocinadores sênior para placas de publicidade, além de 11 parceiros para o projeto social do time.

Tudo isso reflete em campo. Em 2021, o Cascavel fez a melhor temporada de sua história, com a ambição de ir mais longe neste ano. A equipe chegou à final do Paranaense, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e da Série D. Em 35 jogos, foram 16 vitórias, 16 empates e apenas 3 derrotas. 

O povo cascavelense também abraçou o time. Nos últimos cinco anos, foram vendidas mais de 180 mil camisas da equipe. Em apenas duas semanas do lançamento do novo uniforme aurinegro, no fim do ano passado, foram vendidas mais de 10 mil camisas. 

Os preços populares, que sempre foram uma bandeira do clube desde o início desta gestão, para a venda de camisas e ingressos também ajudam a democratizar o acesso do torcedor aos produtos e a estar perto assistindo e acompanhando o time em campo.

Neste estadual, os ingressos serão vendidos a partir de R$19,90, um dos menores valores do país.

 

Projetos sociais

A Serpente Aurinegra também se preocupa com a população de Cascavel colocando em prática diversos projetos sociais, entre eles a Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC)/Atletas para Jesus, que atende mais de mil crianças e adolescentes de 7 a 15 anos em seis escolinhas de futebol espalhadas pela cidade. E em breve, o projeto também deverá ser expandido para outras cidades da região.

No projeto são distribuídos aos alunos uniformes e calçados para a prática esportiva. Além disso, o clube também oferece aos atletas destaques uma oportunidade de integrar as categorias de base da equipe.

“Esperamos que os próximos 14 anos sejam ainda melhores do que foram nesse início. Nesta temporada, montamos um time melhor e esperamos fazer um grande Paranaense, uma boa Copa do Brasil e conseguir o acesso na Série D”, projeta o presidente Valdinei Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 23h51 - Fonte: ClimaTempo
Muitas nuvens

Mín. Máx. 12°

Sex 15°C 3°C
Sáb 17°C 4°C
Dom 16°C 5°C
Seg 20°C 8°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias