Cascavel chegou a 508 casos confirmados pelo novo coronavírus. São 92 casos a mais do que o registrado no último boletim, divulgado sábado, quando eram 416 casos. A informação foi confirmada em novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no final da tarde desta segunda-feira (1).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
No boletim consta que 83 pacientes estão em isolamento domiciliar, 13 estão internados em UTI e 20 estão internados em enfermarias. Houve sete óbitos de pacientes que contraíram a doença e 385 pessoas são consideradas recuperadas.
Há ainda 42 casos em investigação, ou seja, que estão aguardando resultados de exames. Destes, 39 estão internados em enfermaria e três estão em UTI.
A Secretaria de Saúde estão monitorando outros 714 pacientes que apresentam sintomas da doença, porém não realizaram exames. O total de notificações no município desde que começou a pandemia foi de 6.861 situações, sendo que 6.147 já foram liberados.
Uma situação que começa a preocupar é a ocupação de leitos de UTI na cidade. Hoje, somando os leitos exclusivos para covid-19 em Cascavel, a taxa de ocupação das UTIs, segundo a Secretaria de Saúde, é de 80%. Os leitos de enfermaria estão com taxa de 75% de ocupação.
Neste domingo (31), cinco médicos que atuam na ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) emitiram um manifesto em tom de apelo, desabafo e alerta a respeito do aumento significativo do número de casos de coronavírus em Cascavel e na região, pedindo mais atenção para o isolamento social para conter o avanço da doença.
Mín. 16° Máx. 28°