Quarta, 08 de Dezembro de 2021
20°

Tempo aberto

Cascavel - PR

Cotidiano Surto de covid-19

Secretaria de Saúde informa que não há necessidade de fechar frigoríficos em Cascavel

No início da semana os frigoríficos da Lar e da Coopavel acumulavam juntos mais de 140 casos de coronavírus

05/06/2020 às 15h52
Por: Da redação
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel emitiu uma nota nesta sexta-feira (5) informando que por enquanto não há necessidade de medidas sanitárias de fechamento parcial ou total de frigoríficos no município. Segundo a nota, a decisão foi tomada tendo por base a análise dos cenários, dados e informações de inspeções in loco nos frigoríficos com mais de 500 trabalhadores. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

No início da semana a AP-LER (Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos) protocolou pedido de providências junto ao COE - Centro de Operações de Emergências, em função da constatação de surtos de caso nos frigoríficos da Lar e da Coopavel. Segundo o representante da entidade, Laerson Matias, levantamento feito na segunda-feira (1) junto à 10ª Regional de Saúde, apurou que nos frigoríficos das duas cooperativas havia mais de 140 trabalhadores já confirmados com coronavírus, além de outras pessoas com quem tiveram contato. 

Em nota, a Lar manifestou desde março mantém um Plano de Contingência com várias ações preventivas à propagação da Covid-19 e que o contágio tem acontecido face as aglomerações e falta de cuidados pessoais fora do ambiente de trabalho. Disse ainda que considera a situação estável e em declínio.

A Secretaria Municipal de Saúde também entende que tecnicamente não se justificam medidas de contenção mais rígidas dos que já estão sendo adotadas pelas empresas e que são acompanhadas pela Vigilância em Saúde. Mas, alerta que havendo mudança do cenário epidemiológico serão aplicadas medidas conforme orientações dos órgãos reguladores.

Confira abaixo a nota na íntegra:

NOTA – SAÚDE

Considerando o monitoramento e as inspeções já realizadas nos frigoríficos/abatedouros acima de 500 trabalhadores pela Vigilância em Saúde desde o início da pandemia até o momento atual, a Secretaria de Saúde informa que diante das análises dos cenários, dados e informações obtidas através de inspeções in loco nos frigoríficos, análise epidemiológica dos casos e risco em saúde, baseando-se na legislação vigente e considerando o atendimento das medidas sanitárias de enfrentamento à COVID-19, não justifica-se tecnicamente, neste momento, a aplicação de medidas de contenção de fechamento parcial e/ou total nesses estabelecimentos.

A Saúde salienta que os estabelecimentos estão sendo monitorados e orientados pelas vigilâncias quanto ao enfrentamento da doença. No entanto, havendo mudança do cenário epidemiológico serão aplicadas medidas conforme orientações dos órgãos reguladores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Cascavel - PR
Sobre o município Cascavel está localizada na região Oeste do Paraná, do qual é o quinto município mais populoso, com 328.454 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2019. Consideravelmente novo e com topografia privilegiada, teve seu desenvolvimento planejado, o que lhe deu ruas largas e bairros bem distribuídos.Em menos de seis décadas, Cascavel passou de um ponto de parada e descanso de viajantes e tropeiros para o maior município do Oeste do Paraná e um dos maiores polos econômicos da região Sul do Brasil.
Cascavel - PR Atualizado às 00h30 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 31°

Qui 32°C 14°C
Sex 33°C 15°C
Sáb 31°C 18°C
Dom 22°C 17°C
Seg 36°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias